Feliz aniversário Arsenal da Paz!

Pubblicato il 02-08-2010

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Hoje, 2 de agosto de 2010, o Arsenal da Paz (Itália), a nossa casa mãe, faz 27 anos. Para comemorar publicamos uma oração que Dom Helder Camara, amigo sincero e mestre, nos deixou, no dia em que pela primeira vez entrou no Arsenal de Turim, em 29 de novembro de 1986:

Senhor Deus, te agradeço por este encontro, um encontro que me permite viver a dimensão do milagre. Tantas pessoas me perguntam: “Por que Jesus não renasce neste século, onde tudo é documentado pela televisão, para ajudar a humanidade com os milagres e para ressuscitar os mortos?” Mas esses são milagres só para o mundo.

Esta casa ao invés é o verdadeiro milagre, um milagre maravilhoso e também um anuncio profético porque é o primeiro arsenal de guerra que se tornou arsenal de paz. É como se tivesse sido purificado porque antes fabricava guerra enquanto agora se tornou um exemplo de fabrica da esperança e da paz.

Aqui vêm todos aqueles que tiveram a alegria de acreditar em Cristo, mas também todos aqueles que não tiveram essa alegria. A beleza desta casa é que aqui paz não significa somente ausência de guerra (algumas vezes nós, criaturas humanas, somos arsenais de guerra): esta casa cria a paz.

Senhor Deus abençoe esta casa, abençoe todos quantos vem aqui para trabalhar, para encontrar esperança, para encontrar a paz, e com esta casa seja bendito o Senhor.

Senhor Deus abençoe de maneira especial Ernesto, um homem de cabeça dura que sabe desejar e quando deseja uma coisa, trabalha com os braços, as mãos e também com os joelhos e acredita em milagres.

Te agradeço Pai santo porque encorajou e permitiu o encontro com este homem, que podemos chamar de verdadeiro artesão da paz, artesão perene para a paz, artesão eterno para a paz.

Dom Helder Camara

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok