MÊS DA BÍBLIA: um encontro com a Palavra...

Pubblicato il 19-09-2013

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Nos anos anteriores, eu já havia participado das outras duas edições da VIGÍLIA DO ARSENAL, e nessa, depois de receber e encaixar todas as pessoas inscritas ou não, que desejavam ler, fiquei impactada com o jeito de “ser Igreja” que, aos poucos, fui presenciando acontecer naquela noite tão especial. Aquelas pessoas deixaram um pouco de suas vidas, para passar algumas horas ali, para ler ou simplesmente ouvir a Palavra, e posso afirmar que viver essa vigília, foi uma das mais significativas experiências de fé que já experimentei, porque numa dimensão simplesmente humana, é difícil falar daquela noite.

Eu sempre acreditei que a religião que professamos só pode fazer sentido quando a Palavra que escuto tem repercussão na minha vida prática, se permanece comigo, para além do altar. Eu não posso permitir que a minha religião me mantenha presa apenas a ritos, dessa maneira, ela se torna infértil, porque se a missa que eu participo não muda o meu jeito de ser, não me torna capaz de dar passos em direção ao outro, frequentá-la consiste apenas em cumprir um preceito.

Naquela noite as pessoas não estavam apenas lendo a Bíblia, buscavam um encontro com a Palavra de Deus, procuravam um contato íntimo, estabelecer um diálogo com a Palavra. Tenho certeza de que a Igreja realmente está vivendo um novo tempo, uma nova forma de viver o Evangelho e que somos convidados a sermos discípulos, ou então, quais as razões que foram capazes de agregar pessoas tão diferentes como religiosos, anônimos, acolhidos pelo Arsenal, jovens, amigos da casa, representantes da sociedade civil, etc.?

“Tira as sandálias dos pés, porque o lugar onde estás é chão sagrado.” A sarça ardente... Sempre imaginei a cena dessa passagem da Palavra... Ouso dizer que o “chão do Arsenal”, cuidadosamente preparado, para a vigília, tornou-se sacro, porque ali, diante do Senhor, não havia lugar para mais nada, a não ser o desejo de não desgrudar os olhos Dele.  

Permanecer com Ele, deixar que Sua Palavra vá ocupando, aos poucos, todos os espaços de nossas vidas... Permanecer com Ele... Célia

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok