A PRAÇA: Vai e repara a minha Igreja em ruínas...

Pubblicato il 22-08-2014

di ARSENAL DA ESPERANÇA

“Vai Francisco, e repara a minha Igreja em ruínas...”. Foi a mensagem que São Francisco recebeu do Crucifixo na pequena e destruída capela de São Damião. Imediatamente ele começou a buscar recursos e a mobilizar pessoas para restaurar aquela igreja de pedra. Só mais tarde ele viria a descobrir que a concretização daquela mensagem não estava nas paredes levantadas, mas nas pessoas mobilizadas: a verdadeira Igreja de Cristo somos nós.

Essa imagem foi retomada durante a Vigília da JMJ Rio 2013: enquanto jovens davam os testemunhos de como Cristo restaurou suas vidas, uma capela era erguida, fazendo alusão a essa passagem da vida de São Francisco.

Na antiga capelinha de Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, na Rua Dr. Almeida Lima, 750, a história se repete. Aos pouquinhos, o local vai sendo limpado… Recebendo novas luzes… Tendo seu jardim reconstruído... Não por alguém que tem grandes recursos, mas por pessoas de boa vontade que se colocam à disposição e, enquanto fazem isso, fortalecem os laços entre si. A igrejinha de pedra vai sendo reparada, e a verdadeira Igreja também.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok