É como ler a Bíblia toda...

Pubblicato il 19-10-2011

di ARSENAL DA ESPERANÇA


Cada vez mais penso que quem faz parte da nossa Fraternidade deveria poder dizer: “Eu não me pertenço mais, sou de Deus”, mas deveria dizê-lo não porque seja uma frase bonita, mas com a convicção de quem está dizendo uma verdade... Só se formos assim podemos habitar os Arsenais. Porque os Arsenais são sempre mais um ponto de referência para desesperados, para generosos, para pessoas que buscam improvisamente, para pessoas que querem fazer o bem... e essas pessoas devem nos encontrar prontos, disponíveis. 
Nós devemos viver continuamente a “Espiritualidade da Presença” que Deus nos doou por saber que nós teríamos ficados abertos, direta ou indiretamente, dia e noite, porque dia e noite fazem parte da nossa vida, dos nossos telefones, da nossa porta... 
Um destes dias, depois de uma palestra, se aproxima uma mulher... - não me lembro o nome dela, mas Deus sabe de quem estou falando... - e me diz que estava feliz porque tinha encontrado um cristão e só de tê-lo encontrado é como se tivesse lido toda a Bíblia. Meu Deus!...
Caros amigos, as pessoas que nos encontram devem poder dizer: “Encontrei um cristão, uma cristã”. É possível! Isso não é uma responsabilidade, é um dom do Senhor que devemos cultivar e viver em nossos altos e baixos, com o nosso caráter – que às vezes não é um bom caráter – mas vive-lo. Eu gostaria que o Senhor pudesse dizer: “Estou feliz com aqueles amigos, posso contar com eles”.
Buona Giornata, os quero bem, te quero bem.
Ernesto
* Na foto, um dos momentos da entrega do Prêmio Itália no mundo, 17.10.11 - São Paulo, estrutura Itália no Parque do Ibirapuera. 

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok