A Espiritualidade da... Presença!

Pubblicato il 30-12-2010

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Quem entra na Fraternidade da Esperança não é uma pessoa extraordinaria. Trata-se de uma pessoa normal, que às vezes chega de um passado muito ruim mas que, em um determinado momento da sua vida, se deixou levar por Deus e começou uma nova caminhada.

A Fraternidade da Esperança é algo de especial para Deus; sabemos disso porque Ele nos deu uma espiritualidade particular: a Espiritualidade da Presença. Mas o que é esta espiritualidade? No começo eu não sabia explicar o que queria dizer, mas mesmo assim eu falava a todos da Espiritualidade da Presença. A quem perguntava a qual grupo na Igreja parecia a nossa Fraternidade, eu respondia que nós tínhamos uma espiritualidade particular.

Como falava no começo, nós somos pessoas normalíssimas, com os nossos caracteres, às vezes caracteres ruins. Mas a Espiritualidade da Presença foi concedida a nossa Fraternidade pelo Senhor, para que nos momentos ruins da nossa vida, pudéssemos perguntar-nos: o Senhor que está dentro de nós, como agiria nesta situação? Ele agiria com o humor ou com o amor? Se respondessemos a estas perguntas do mesmo modo de Deus, nós nos tornaríamos pessoas cheias de caridade, cheias de silencio, não porque somos pessoas cheias de caridade ou cheias de silêncio, mas porque o amor que o Senhor nos deu é mais forte que nossas preferências particulares.

A Espiritualidade da Presença, torna-se um ato concreto de Deus em nossa vida, por isso os rapazes e as moças que desejam consagrar-se a Deus e entrar lentamente, mas com determinação, em uma vida ativa 24 horas por dia, onde também o descanso é oração, onde também o lazer é oração, têm que viver esta espiritualidade.

O Arsenal é disponivel a acolher estes "SIMS", dia e noite, mas estes "sims" devem viver a Espiritualidade da Presença, como a respiração. Fazendo assim todas as dificuldades que encontraremos serão uma benção, porque em qualquer momento, diante de qualquer dificuldade, o Senhor nos diz: pede a mim, confia em mim e verá! Se nos deixamos levar pelo nosso humor, nunca poderemos tocar a misericórdia de Deus em nossa vida, a beleza de Deus que bate em nossa porta em qualquer momento.

Agradeço de verdade o Senhor que nos doou a Espiritualidade da Presença que não é um tratado mas um atitude!

Ernesto Olivero

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok