ALFABETIZANDOS E ALFABETIZADORES 2012

Pubblicato il 07-02-2012

di ARSENAL DA ESPERANÇA

No dia 6 de fevereiro o Centro Social Caminho Novo, com muito entusiasmo e confiança, deu início a mais um ano letivo.
Os educandos, novos e antigos, reuniram-se no auditório do prédio onde funciona a escola, para ouvir a saudação de boas vindas da diretora e as apresentações dos educadores. A exibição de um belo vídeo artístico destacou o trabalho realizado no ano passado e os educandos apreciaram  muito um  breve filme com mensagens  que incentivavam o respeito, a autoestima  e a valorização de suas próprias capacidades.
Ao final do encontro, todos se envolveram numa atividade artística, tentando desenhar um autorretrato e escrevendo algumas palavras sobre si mesmos.
Foi uma abertura cheia de esperança e otimismo , com grandes expectativas para este novo período de aulas!
A secretaria da Alfabetização

Faz parte da natureza humana se preencher de coisas boas, de conhecimento novo, quando nos reconhecemos vazios, quando vivendo entendemos que o nosso conhecimento não é nunca suficiente. Mas se acharmos que o nosso mundinho nos é suficiente, na verdade estamos decidindo de permanecer vazios.
Quem oferece a oportunidade de ser alfabetizado, nos está dizendo que precisamos nos preencher continuamente, porque mais aprendermos, mais espaço no nosso celebro é criado para reter novas informações. Menos aprendermos, cada vez mais teremos menos espaço.
Além de aprender a ler e escrever fazemos aos nossos amigos uma proposta para a vida toda. Trata-se de uma maneira de viver; aquela de permanecer sempre um eterno alfabetizando, nas coisas da escola, nas coisas da vida, nas coisas de Deus. Propomos esta atitude, porque, quem tem este segredo estará sempre pronto a se perguntar em qualquer situação: Posso hoje aprender alguma coisa?
Este é o segredo: quem permanece alfabetizando a vida, quem se impõe com alegria uma formação permanente à vida, continua vivo para a vida toda.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok