Algo que talvez não estejamos vendo...

Pubblicato il 25-07-2014

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! Nós vivemos ‒ como tantas pessoas, naturalmente ‒ plenamente no mundo que nos circunda. Vemos as dificuldades, as violências, as injustiças, as infâmias. Tudo contribui para que nos desencorajemos. Tudo contribui para que digamos “não vale a pena”. Por quê? Muitas pessoas que deviam ser um símbolo de repente vão para a cadeia por coisas que todos sabemos. Eu acredito que nós devemos entender uma coisa: que quanto mais os momentos são difíceis, mais algo bate à nossa porta. Algo que talvez não estejamos vendo. 

Quanto mais os momentos são difíceis, mais Deus quer agir. Ele só precisa de disponibilidade, de alguém que diga “quero fazer o que o Senhor quer!”. Nós estamos no centro de tantíssimas situações, mas também nós corremos o risco de perder a coragem, de pensar “não cabe a nós, agora é impossível, as coisas são assim...”. Eu peço a cada um de nós mais abandono e mais determinação, porque temos realmente muito trabalho a fazer. Existem muitas situações que podem ser mudadas se nós as mudarmos. Eu penso que cada um de nós pode dar mais e melhor se estiver caminhando na mesma direção que Deus planejou para nós.
Acredito que o Encontro Mundial dos Jovens da Paz, que acontecerá em Nápoles no dia 4 de outubro, é uma possibilidade imensa para endireitar um pouco este mundo. Eu gostaria que todos nós o colocássemos na cabeça, nos nossos pensamentos, porque de Nápoles pode nascer de fato uma nova esperança. Mas Nápoles espera a minha contribuição, a minha contribuição indispensável. Quero encorajar vocês, até mesmo porque ao nosso redor existem muitas pessoas que rezam por nós, muitas pessoas que nos amam perdidamente, que estão dispostas a fazer qualquer coisa para que nós possamos levar adiante este grande ideal. Que nós nos misturemos melhor com essas pessoas, que nós nos misturemos melhor com Deus, e então veremos mais uma vez que, apesar dos nossos limites, o Senhor fará, graças a nós, uma maravilha.


“Maria, é dos jovens que nasce”...

Também nesta manhã envio um pensamento afetuoso para quem sofre, para quem está doente, para quem não tem mais esperança, mas confia na nossa oração. Eu gostaria realmente que cada um de nós fizesse o possível para estar perto com o coração, com a oração, às vezes com alguma palavra, às vezes doando o tempo para essas pessoas que têm medo, que sofrem.
Bom dia, vos quero bem! Bom dia, te quero bem!
Ernesto Olivero
Ernesto Olivero 
Buona Giornata do dia 18/07/2014

O “Buona Giornata” é uma reflexão que parte do coração de Ernesto Olivero, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus".

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok