Aquele lençol...

Pubblicato il 18-04-2010

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Certamente ele envolveu Jesus. Deus na Sua bondade quis, através de Seu Filho, deixar um rastro humano, uma fotografia. Mas a beleza de Deus não termina neste gesto que poderia nos sinalizar alguma certeza a mais. “Não busqueis entre os mortos Aquele que esta vivo”, dizem os dois anjos às mulheres que logo cedo foram ao Sepulcro com os perfumes. “Não tenham medo! Vocês procuram Jesus de Nazaré, o crucificado. Ressuscitou, não esta aqui.”

Pergunto-me porque frequentemente somos obstinados em viver a cultura da morte, buscando entre os mortos Aquele que esta vivo. Talvez porque temos medo que nos olhe nos olhos e nos pergunte: “Você me ama?”. Talvez porque tememos deixar as seguranças, riquezas e poder?

Leia mais...

Jesus está vivo, esta sempre em nosso meio, não em um misterioso encanto, mas visível, palpável no outro que esta diante de mim. Foi Ele quem escolheu o outro no mais pobre, no encarcerado, no faminto, no sedento, no doente, no estrangeiro, em quem está sem trabalho, casa, roupa...

Deus não é uma teoria, uma emoção, é um “fato” concreto. Fez-se Amor para que nós nos tornássemos Amor. Amando o seu rosto, que se reflete no encarcerado e no faminto, não encontramos uma recordação, uma sensação, um medo, mas Aquele que vive.

O encontro com Jesus, e o encontro com o próximo, são a chave para a vida eterna. Ao final da vida não haverá juízo, ou melhor, o juízo consistirá na continuação da vida que escolhemos. Socorremos o próximo por Amor diariamente? Ao final da vida estaremos no Amor. Pensamos sempre em nós mesmos? Não bastará invocar: Misericórdia, misericórdia...”

A nossa época está particularmente afastada de Deus. Roubos, escândalos e violências envolvem também mosteiros, paróquias, seminários. Frente a este mal nós cristãos não devemos nem esconder, nem desculpar. Devemos dar um salto em direção à sinceridade, à verdade, à santidade. As pessoas que nos observam devem poder dizer: encontrei um cristão, encontrei Jesus.

Encontrei um cristão e encontrei a esperança, um bom conselho, a generosidade. Encontrei um cristão e encontrei a chave da vida que me liberta. Encontrei um cristão que me deu seu tempo sem olhar o relógio.

Não procuremos entre os mortos Aquele que está vivo. A renovação não esta em um novo conselho ou em uma nova serie de normas, mas no desejo de renascimento.

Ernesto Olivero (Fundador do Arsenal da Esperança)

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok