Arsenal 20 ANOS. Abdoulaye: “Esperança é o que levamos na mala...”

Pubblicato il 14-03-2016

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Uma das mensagens que recebemos nos dias anteriores à festa pelos 20 anos de Arsenal da Esperança veio de um jovem do Burkina Faso, Abdoulaye Guibila, que por algum tempo viveu conosco nesta casa. Suas palavras, enviadas por e-mail, agradecem por tudo que ele recebeu no Arsenal da Esperança e dizem que todos os africanos que aqui passam levam, ao ir embora, uma parte do Arsenal em seu coração – aquela parte que é chamada de “Esperança”: “Esperança é o que levamos na mala”: a esperança que eles viram no meio de nós e de mil rostos que chegaram até aqui “com o coração na mão”.

Obrigado, Abdoulaye! Suas palavras nos ajudam a pensar que, na “viagem” dos próximos 20 anos, nunca devemos esquecer de levar na mala a esperança e os desejos de fazer bem o bem e de realizar a vontade de Deus, não como simples expressões, mas como um compromisso histórico, constante na nossa caminhada e na nossa vida.

Nós do Arsenal da Esperança realmente esperamos um novo mundo e estamos conscientes de que a esperança e a bondade são uma escolha. Também sabemos que, se permanecermos “ligados” a Deus, o bem pode prevalecer sempre, mas para isso temos que ter a docilidade e a disponibilidade necessárias para que o Senhor possa se servir de nós.

Este talvez seja um dos momentos mais difíceis da história – não só neste país –, porque muitas pessoas se afastaram de Deus, se desviaram da justiça e vivem apoiadas em subterfúgios. Mas isso não deve nos desanimar! Devemos nos comprometer ainda mais a fazer todo o bem que pudermos e a torná-lo conhecido, não tanto por meio de palavras, e sim principalmente através do nosso comportamento. Dessa forma, quando formos convidados a pronunciá-las, as palavras terão o sabor da verdade e do testemunho.

Obrigado, Abdoulaye! Suas palavras já fazem parte da nossa bagagem, do nosso “sim”, que mais uma vez se reforçou.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok