Arsenal da Jordânia encontra Papa Francisco :)

Pubblicato il 25-05-2014

di ARSENAL DA ESPERANÇA

No dia 24 de maio de 2014, o Papa Francisco visitou a Jordânia. Tão longe do Brasil… O que nós temos a ver com isso?

Nós, do Arsenal da Esperança, temos TUDO a ver, porque uma parte da nossa família está lá! Na cidade de Madaba, na Jordânia, três consagradas do SERMIG - Fraternidade da Esperança mantêm abertas 24 horas por dia as portas do Arsenal do Encontro: uma casa onde funciona uma escola e um centro de reabilitação para crianças e jovens com deficiência, provenientes de famílias cristãs e muçulmanas, e que também está se tornando um ponto de encontro e formação para outros adolescentes e jovens da região. 

No dia 24  ‒ justamente o dia do aniversário de 50 anos do SERMIG  ‒, essa parte da nossa família foi ao encontro do papa. Um grupo foi à celebração eucarística no estádio de Amã, e outro grupo foi ao lugar do batismo de Jesus (Igreja Latina de Betânia junto do Jordão), onde o papa se encontrou com refugiados, órfãos e pessoas com deficiência.

Lá, no lugar do batismo, um jovem com deficiência que frequenta a escola e o centro de reabilitação do Arsenal do Encontro contou sua história ao papa Francisco, e ao final pôde cumprimentá-lo pessoalmente. Leia abaixo o testemunho desse jovem…

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Vossa Santidade, bem-vindo à Jordânia! Obrigado pela sua presença entre nós! Eu me chamo Donis William Aldabain. Nasci com algumas más-formações físicas e por isso logo sofri várias intervenções cirúrgicas que me impediram de frequentar normalmente a escola e de estudar.

Graças a Deus encontrei em Madaba o Arsenal do Encontro, gerido pela Fraternidade do SERMIG de Turim. Ali tive a possibilidade de conhecer, de estudar, de experimentar o amor e a compaixão. Encontrei muitos amigos e companheiros que me querem bem. Sim, somos diferentes entre nós, mas respeitamos uns aos outros. As nossas diferenças, em vez de nos dividir, nos ensinam como é possível viver juntos e nos permitem fazer juntos coisas especiais.

Neste momento devo ainda completar o meu percurso de reabilitação e de estudo. Tenho ainda um problema na perna esquerda, que é mais curta que a outra.

Agradeço a Deus por tudo o que ele me deu. Agradeço à minha família de origem e à minha segunda família, que é o Arsenal do Encontro. Eles me estão apoiando e ensinando que a vida não para diante de um problema difícil e que, se me deixo ajudar, abrem-se à minha frente possibilidades importantes para o meu futuro.

Donis William Aldabain
(Fotos: Sermig) 



Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok