BUONA GIORNATA, domingo 30.08.09

Pubblicato il 30-08-2009

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Hoje é domingo,
Queridos amigos, estou partindo para o Brasil. Em poucas horas chegarei ao Brasil para encontrar Lorenzo, Simone, Gianfranco, Ivan, Thaís e todos os amigos do Arsenal da Esperança. Queridos, por um bom tempo rezamos juntos com estas palavras: “Cara Maria, em nome de Belém, onde você não pensava em nos dar Jesus, inspira-me o lugar desconhecido onde encontraremos Pedro que escutará os jovens.” Agora que conhecemos o nome da cidade onde acontecerá o terceiro “Encontro Mundial dos Jovens da Paz”, estamos rezando para pedir ao Senhor que nos inspire uma nova oração, para que o “Encontro Mundial” do próximo ano seja verdadeiramente um Encontro de esperança.

Eu sinto que será algo importante, especial, mas somente se cada um de nós o leva no coração e o “enfaixa” de oração e, levando-o no coração, pede constantemente ao Senhor: “o que devemos dizer, como poderemos envolver os 'responsáveis' da Terra, quais experiências devemos apresentar?...”. Acredito que se cada um de nós fará isso, o “Encontro Mundial” será verdadeiramente uma maravilha de Deus e marcará uma nova época.

Não devemos pensar que seja impossível, não devemos pensar que nós, que não temos meios, não conseguiremos. Nós estamos vivendo este “Encontro Mundial” há muito tempo, há muitos anos, porque sentimos profundamente que é justo que o mundo dos adultos, o mundo da avidez, o mundo de quem cuida somente dos seus próprios interesses, o mundo que produz as injustiças... faça finalmente uma reflexão que conseguirá “quebrar o muro da indiferença” por meio do silencio, do rosto de muitos jovens e pelas palavras que estes jovens com certeza dirão e que farão pensar.

Eu vou ao Brasil para visitar o túmulo de Dom Luciano Mendes e de Dom Helder Camara, dois homens de Deus que nos ajudaram muito na nossa caminhada, depois iremos, com os amigos da Fraternidade, até a Aparecida para pedir a Nossa Senhora por este Encontro. Por enquanto não temos ainda uma nova oração, mas virá, palavra por palavra, e queremos de verdade que quando estiver pronta seja realmente a oração que Nossa Senhora espera de nós. Por isso, rezamos juntos uma “Ave Maria”...

O segredo desse “Encontro Mundial” é que cada um de nós o cultive no coração e faça um esforço para abandonar-se no Senhor...
Os quero bem.
Ernesto.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok