BUONA GIORNATA, segunda-feira 17.08.09

Pubblicato il 18-08-2009

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Hoje é segunda, "Buona Giornata"....

Segunda-feira é o momento de um SIM mais forte, mais verdadeiro, um SIM que entrou no coração e que por uma exigência de amor não acaba, não recua nem um milímetro, porque não quer retroceder.

Estava pensando que segunda-feira é como andar de carro: às vezes o motorista controla se há gasolina, óleo, e se por acaso faltam, ele não se apavora. Pára no primeiro posto e pede ao mecânico para que coloque um pouco de óleo e um pouco de gasolina para que ele possa prosseguir a sua viagem.

A segunda-feira é quase uma revisão de que é necessário um pouco mais de afeto, de amizade, de um telefonema, um pouco mais de oração, um pouco mais de abandono porque sabemos que sem gasolina não vamos a lugar algum, ainda que o nosso carro seja potente. Nós, sem o Senhor, não vamos a lugar nenhum, ainda que sejamos responsáveis, ainda que tenhamos um grande empenho, um grande cargo. Então a segunda-feira existe para nos assegurar que o Senhor nos quer bem, para assegurar-nos que nos queremos bem, é um ponto de referencia para dizer que não estamos sozinhos.

E hoje, exatamente porque não estamos sozinhos, porque estamos vivendo uma história de Deus, estamos juntos a Guido que sofrerá uma cirurgia, nos colocamos em sintonia com ele, portanto esta manhã estamos todos no hospital com Guido. Mas estamos também com Lucy que esta noite perdeu seu pai, com Aldo que ontem perdeu sua mãe. Nossa família se alarga sempre mais e por isso a nossa oração deve ser o que nos une, que nos une de verdade, porque nos queremos bem e as vezes também sofremos uns pelos outros, por isso quem de nós puder rezar muito, o faça, quem de nós puder percorrer um pedaço do caminho, o faça, porque a comunidade precisa, tem sempre alguém de nós que precisa mais. Quem tem menos não se senta menor, mas parte da mesma aventura

Lembremo-nos que o nosso destino é aquele que o Senhor pensou para nós, para a nossa história se tornar sagrada, se tornar de verdade a história que o Senhor pensou para nós. A história passa sempre pelas dificuldades de estarmos juntos, pelas dificuldades da nossa “cabeça-dura”, mas no abandono podemos dar passos muito importantes.

Nós devemos nos tornar sempre mais força de bem e devemos compreender quais foram os momentos altos da história da Igreja e da humanidade, quando a humanidade, mesmo atravessando uma escuridão tremenda, conseguiu dar passos importantes: lembramos a figura de são Francisco, eu lembro a de Dom Luciano.

Talvez em nós deva surgir esta maior atenção e disponibilidade a nos colocarmos a disposição do Senhor que quer se alargar, quer converter mais a escuridão, passando pelo Arsenal da Paz, da Esperança, do Encontro e dos próximos Arsenais. Tenhamos em mente isso...

Então, com estes pensamentos, com esta aproximação a Aldo, Lucy e a Guido com o desejo de acompanhar milhares de jovens que passaram por esta casa e que disseram: “Eu estou aqui!”, rezemos com maior fé e maior abandono: “Cara Maria, em nome de Belém, onde você não pensava em nos dar Jesus, inspira-me o lugar desconhecido que encontraremos Pedro que escutará os jovens.”

Lembremo-nos que a Fraternidade da Esperança está entre Deus e o carisma, e o nosso SIM está entre Deus e o carisma e entre Deus e o carisma está a nossa segurança, o nosso futuro, o nosso presente que chega do passado...

“Buona Giornata”, os quero bem! Ernesto

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok