CARTA AOS 10.000 JOVENS DE TURIM

Pubblicato il 21-10-2010

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Queridos amigos, trago comigo, em meu coração e na minha mente, os vossos rostos, a vossa comoção, a vossa alegria, a vossa determinação. A chuva que eu esperava, que havia quase pedido ao Senhor como sinal de benevolência, nos molhou, mas não nos deteve. Eu estava seguro que o Senhor teria falado também com a chuva e cada um de nós teria ficado no seu lugar. O Senhor seguramente teria se alegrado em ver milhares de jovens atentos ainda que debaixo de chuva.

Para nós, devia ser o “mundial da fé”: o Senhor nos dava a possibilidade de dar um passo à frente na fé, vivemos assim este encontro desde o inicio, e assim foi. Nos reunimos para viver todos juntos uma boa noticia: pode-se mudar o mundo e sábado dia 16 de outubro, em Turim, foi um hino a Deus, à Sua Palavra que não nos desilude, à Sua Presença incessante. Como em L’Aquila, em agosto, o Senhor continuou a nos surpreender e a nos querer bem. Sinto que o Senhor conta conosco, com cada um de nós, para anunciar através dos nossos vôos o Reino de Deus a cada homem e mulher do mundo, crente ou não, até os confins do mundo, para contribuir para um mundo mais justo.

Um mundo onde a natureza é respeitada e protegida, onde a vida é respeitada, cuidada, amada do primeiro ao último momento e onde cada um de nós é “guarda” do irmão. Mas agora, neste mundo que chegou ao fundo do poço, nós que somos amados por Deus transformamos esse amor tornando-nos ainda mais protetores das crianças, para que não sejam mais abusadas, vitimas dos vícios dos adultos. Para levá-las para casa, para protegê-los, sozinhos não conseguimos, é necessário que Deus, o Espírito Santo e Nossa Senhora estejam conosco.

É necessário que a nossa casa, o nosso grupo, a nossa cidade, a nossa nação tornem-se imagem do Reino de Deus. E no Reino de Deus, cada um é protetor, ninguém morre de fome, cada problema do outro pode ser uma graça, uma oportunidade, porque na nossa frente não temos um problema, mas um homem e uma mulher para amar. No Reino de Deus, a oração de quem O invoca é incessante, é a Sua presença continua em nossos pensamentos e em nossas ações. Na Praça San Carlo vi tudo isso, vi o Reino de Deus! (CONTINUA)

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok