"Ciao Palla..." Te queremos bem!

Pubblicato il 16-02-2011

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Comunicamos o falecimento, hoje pela manhã, do nosso querido ANTONIO PALLADINO, membro da Fraternidade da Esperança e um dos fundadores do Arsenal da Esperança Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida.

O corpo está sendo velado no Arsenal da Esperança (Rua Doutor Almeida Lima 900, Mooca). - Ás 19h30, no mesmo local: oração do Terço.

Caro Palladino,
Nós não partimos nem chegamos, estamos sempre na Presença de Deus. Você partiu para o céu, mas na realidade não partiu, você continua nos dando o seu sorriso, a sua presença, o seu afeto. Você está presente também neste momento em que as lágrimas e o sofrimento nos apertam o coração. Você está presente também se sofremos, junto aos seus parentes, pela sua despedida. Você está presente.

Lembro de quando nos conhecemos. Você me passou logo uma sensação de segurança, você a mim, italiano que estava chegando de sua terra. Você me acolheu, acolheu os meus amigos, com um carinho verdadeiro, um olhar verdadeiro, bom. Tudo era verdadeiro em você. Também os seus amigos, que se tornaram os nossos amigos. Você sabia falar italiano e isso nos ajudou a não nos sentirmos estrangeiros. A Hospedaria dos Imigrantes, em que chegaram muitos italianos emigrantes no Brasil, se tornou casa, Arsenal da Esperança, porque você estava lá e confiou em nós.

Alguns dias atrás te visitei no hospital. Você sofria, mas a tua dignidade e a sua fé eram mais fortes do que o seu sofrimento.

Agora você não está em um lugar desconhecido. Você está na verdadeira casa da esperança que, no céu, é casa da certeza e da luz que não se apaga. Você está no nosso coração e na nossa memória que é vida, comunicação viva com o Eterno presente. Você está presente.

Te quero bem Palla. As lágrimas dos seus parentes, as nossas lágrimas não encontrarão o desespero, você o sabe, mas serão eterno afeto entre nós e você.

Você está. Você estará sempre conosco, comigo, com cada um dos acolhidos do Arsenal, com milhares de pessoas que, nesta casa, encontraram em acolhida verdadeira: a sua, caro "Palla".


Ernesto Olivero (Fundador do Arsenal e da Fraternidade da Esperança)

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok