Começar de novo...

Pubblicato il 16-03-2012

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Queridos amigos, nos Arsenais estamos vivendo uma história que não nos pertence, porque é história de Deus. Em cada momento da nossa vida, temos que ter a sabedoria para entender se estamos vivendo essa história ou se estamos ali de “corpo presente”, mas com o nosso coração e a nossa mente distantes, participando apenas como atores, palhaços ou marionetas. 
Nestes dias estou pensando muito nisso... a essa história belíssima, a essa história que Deus preparou para nós e me pergunto: cada um de nós tem consciência dessa história? Eu acredito que temos essa consciência na medida em que nos sentimos encantados por estar vivendo a coisa mais linda que podia nos acontecer e toda vez que ouvirmos a leitura de uma página da nossa Regra, o fazemos com “ouvidos novos”... então podemos dizer: “Que história bonita que estou vivendo! Será que sou digno de pertencer a essa história?”. Se você fizer essa pergunta, pode ter certeza que sim, está digno, porque estão se questionando, se errar, pede desculpa e faça de tudo para não errar mais e recomeçar a viver essa história bellissima. 
Acredito que seja o tempo de reavaliarmos, de nos sentirmos inseridos nessa história. O meu desejo é que cada um de nós se reaproprie de seu SIM... podemos ter errado mil vezes, mas a partir de hoje podemos retomar o caminho, o caminho dessa história maravilhosa.
Este é o pedido do Buona Giornata de hoje. Reavaliar o nosso SIM, para verificar se é como Deus quis para mim, para nós, aquele SIM que alguns anos atrás me levou a dizer SIM a Deus e a recomeçar de novo. É possível, meus amigos, recomeçar novamente, mas o nosso rosto tem que redescobrir sua “luminosidade”, sua unicidade nesta relação entre Deus e eu.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok