CONTA COMIGO 2014: “Eu me desarmo”.

Pubblicato il 19-05-2014

di ARSENAL DA ESPERANÇA

"EU ME DESARMO". Foi a frase repetida pelos quase 330 jovens que participaram do Conta Comigo 2014 (17/05), ao se levantarem e depositarem aos pés da imagem do muro com a escrita “A bondade desarma” as armas feitas de papelão com as quais estavam brincando até minutos antes. Eles entenderam que aquilo não era uma simples brincadeira: o instinto da defesa e da guerra está dentro de nós, e precisamos estar muito bem treinados para não deixá-lo sair fazendo estragos por aí.

Mais do que isso: precisamos largar as nossas armas para ter as mĂŁos livres para trabalhar, precisamos transformar as armas que temos dentro de nĂłs em força para  transformar o mundo.

A profecia de IsaĂ­as 2,4b ‒  â€śDe suas espadas eles fabricarĂŁo enxadas, e de suas lanças farĂŁo foices. Nenhuma nação pegará em armas contra outra, e ninguĂ©m mais vai se treinar para a guerra”  â€’  nĂŁo Ă© uma utopia. É uma orientação de como devemos agir já, nas nossas vidas, todos os dias.

Aqueles jovens desarmados estavam prontos para pegar os instrumentos de trabalho e ajudar em várias das coisas que precisam acontecer todos os dias para que o Arsenal da Esperança continue aberto. Mas não termina por aí: a paz deve ser treinada constantemente… Precisa ser reinventada sempre!

Veja algumas fotos de como foi… E desarme-se você também!

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok