“Óculos novos”

Pubblicato il 25-07-2009

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Se olhássemos o universo com os olhos de um astrofísico, a nossa terra seria como um grão de areia no deserto, imperceptível.

Entretanto aos nossos olhos um deserto já é algo de imenso. Assim acontece com todos nós, atraídos por aquilo que nos interessa ou que podemos reconhecer porque é predefinido pela nossa experiência: um operador social vê no Arsenal da Esperança um grande albergue bem organizado, um religioso enxerga uma casa onde muitas pessoas são ajudadas, um ator pode ver um grande teatro a céu aberto. Podemos ter um olhar técnico, espiritual, romântico, revolucionário... isso não está errado, é o fruto da nossa história, mas cada um pode enxergar o Arsenal de uma maneira diferente, é suficiente colocar “óculos novos”. LEIA MAIS...

Convidamos cada um a entrar no Arsenal colocando estes óculos novos. Te convidamos a colocar os óculos da bondade! Você irá enxergar um lugar diferente, um incubador de esperança, não um milagre irrepetível, mas uma experiência e um esforço reproduzíveis em qualquer lugar, desde que jovens, e não somente eles, acreditem que um mundo novo pode ser construído. Você irá descobrir um lugar onde quem recebe ajuda também pode ajudar, e quem está aí por solidariedade também a recebe. Isso dignifica todos, nos coloca lado a lado na luta pelos mesmos valores, de quem se arrisca para construir algo de novo.

O Arsenal é um lugar onde feios e bonitos, simpáticos e antipáticos, negros e brancos, instruídos e analfabetos, ricos e pobres, inteligentes e burros, consagrados e atores, médicos e cozinheiros, podem decidir de escolher o bem, qualquer que seja o passado que os trouxe aqui, o que pode nos unir é a vontade de construir um mundo novo. Cada um pode ter um sonho, um desejo aparentemente “irrealizável”, é preciso isso!

Quando admiro um grande musicista, gostaria ter aquele dom, mas poderia exercitar-me milhões de horas e talvez não obtiver resultados; o mesmo aconteceria se decidisse ser escritor, ator, cirurgião, astronauta... para isso precisa ter um dom, e ai de nós se não o desenvolvêssemos. Mas todos os homens e mulheres têm a vocação à bondade e nós precisamos despertá-la para que seja reconhecida, adotada por todos. Uma vez colocados estes óculos, começa a viagem de uma “revolução” para um mundo realmente diferente. Para quem deseja dizer o próprio “sim” à bondade, o Arsenal está disponível a acolhê-lo. Já é bem-vindo!

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok