De quem é a culpa?

Pubblicato il 25-03-2019

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Nestes dias – compartilhando uma breve reflexão com alguns amigos da minha Fraternidade – falei que as pessoas, quando nos encontram, deveriam perceber se viram algum traço de Jesus, alguma coisa que possa levá-las ao encontro com Ele... 

Ainda nestes dias, havia um livro sobre a minha escrivaninha que eu ainda não tinha aberto. Hoje de manhã, fiquei curioso e abri. Então, li a dedicatória de uma pessoa que acredito não ser um frequentador da igreja ou da espiritualidade, mas ele escreveu: “A Ernesto Olivero e... seu amigo Jesus.” Isso me fez sorrir, e escrevi este pensamento: “Guerra, fome, mortes, desigualdade, de quem é a culpa? Da indiferença? Da ignorância? Se cada um transformar o seu próprio ‘pequeno’, quando o tiver transformado perceberá que a responsabilidade também é sua.” 


Nós devemos estar atentos a tudo o que nos acontece. Talvez no início não percebamos, mas, se aquele momento entrar dentro de nós, abrirá um caminho. Devemos ter tudo o que nos acontece em mente e, ainda que a mente, por um momento ou em tantos momentos, esteja distraída, se aquele acontecimento entrou na nossa mente e no nosso coração, vai nos fazer compreender que devemos ser mais responsáveis por tudo o que acontece

Bom dia, caros amigos! Também na manhã de hoje trazemos profundamente todas as intenções que temos no coração. Rezemos por todas as pessoas, para que todos os amigos cristãos retornem, com força, ao Evangelho. Rezemos por todas as pessoas que, à nossa volta, estão sofrendo. O sofrimento delas nos interpela, nos faz sermos mais presentes para que essas pessoas não se sintam nunca abandonadas. Peço ainda, sempre com mais força, a todos os amigos para prepararem, para desejarem que no 11 de maio, em Bérgamo (Itália), ocorra algo pelo nosso país, por este mundo que está entrando sempre mais em um buraco que destrói tantas situações. Nós não desistimos, queremos muito que o 11 de maio seja uma grande novidade, um novo começo. 

Bom dia, lhes quero bem. Bom dia, lhe quero bem. E o bem, se é bem, é para sempre. O nosso, o meu é para sempre. Bom dia! 
Ernesto Olivero
"Buona Giornata" de 15/02/2019


O "Buona Giornata" é uma reflexão que parte do coração de ERNESTO OLIVERO, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus". Veja os outros "Buona Giornata". Ernesto Olivero escreveu muitos livros que se inspiram na “aventura” do SERMIG e dos Arsenais, entre eles: Deus não olha o relógio (Loyola) / Não batam: já está aberto (Loyola) / Unidos em favor da paz: diálogos com dom Luciano Mendes (Loyola) / O sonho de Deus (Paulinas) / Palavras de Esperança (Paulinas).


Próximo evento: terça-feira, dia 26/03, às 20h. “AS 'PALAVRAS' DA POLÍTICA”, encontro com Vicente de Arruda Sampaio, professor de grego e latim do Mosteiro de São Bento, no âmbito do tema proposto pela Campanha da Fraternidade 2019: “Fraternidade e políticas públicas”. 

Local: Arsenal da Esperança. Divulgue e participe!

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok