DIA NACIONAL DO LIVRO Real Biblioteca do Arsenal... Colabore!

Pubblicato il 29-10-2013

di ARSENAL DA ESPERANÇA

29 de outubro. Foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data foi escolhida para ser o DIA NACIONAL DO LIVRO. Por isso hoje vamos falar um pouco da Biblioteca do Arsenal, afinal, ela também é real... 

Aberta todos os dias do ano e com um acervo de mais de 5.000 livros e periódicos (quase 100% fruto de doações), a Biblioteca do Arsenal da Esperança (BAE) é um espaço de celebração do ser humano e uma oportunidade de crescimento intelectual, espiritual e moral para cada um dos 1.200 homens acolhidos diariamente pelo Arsenal da Esperança. 

Nascida de uma simples “sala de leitura” há mais de uma década, nos últimos anos a BAE buscou aprimorar cada um dos seus serviços, informatizando todo o acervo e oferecendo o acesso a publicações cada vez mais atuais. Essa evolução só foi possível graças ao comprometimento de nossos voluntários que, somando esforços, conseguem manter os computadores funcionando bem, fazer assinaturas de jornais e revistas e trazer alguns dos principais lançamentos literários mês a mês.

Para os propósitos da BAE, e de qualquer biblioteca que busque oferecer um serviço de qualidade e sintonizado com os tempos de hoje, é fundamental contar com livros novos e recém-lançados para que o interesse dos usuários permaneça vivo. Instigar essa curiosidade e esse interesse pela leitura é uma das maneiras para acolher bem e para ajudar cada pessoa que passa pela casa a encontrar um pouco de paz.

Nesse sentido, gostaríamos de convidar você a contribuir com essa nossa missão: se você ganhou (ou comprou) um livro recente e tem interesse em se desapegar dele, envie-o para nós! E se você estiver interessado em nos ajudar a ter obras novas e atuais, entre em contato conosco e participe de nossas “aquisições mensais”. Você pode comprar um livro e entregar aqui na biblioteca ou ainda fazer uma doação no valor da obra em questão.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok