Dom Odilo em Turim

Pubblicato il 14-04-2010

di ARSENAL DA ESPERANÇA


Nestes dias Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, está na Itália para participar da exposição do Santo Sudário que, dez anos depois da última exposição, volta a ser exposto na Catedral de Turim, onde está guardado desde 1578.
Nesta quarta-feira, dia 14, o Cardeal celebrou a Eucaristia junto com dom Joaquim Justino Carreira, bispo auxiliar de São Paulo. Entre os fieis Ernesto Olivero e os membros da Fraternidade da Esperança que teve a grande alegria de hospedar por dois dias o arcebispo no Arsenal da Paz (foto abaixo).

Depois da Celebração, o cardeal Scherer foi recebido pelo Arcebispo de Turim, o Cardeal Severino Poletto. Dom Odilo apresentou o Arsenal de São Paulo como uma “obra muito interessante, bonita e significativa” que continua um trabalho que é também ligado com a sua história de acolhida dos imigrantes europeus recebidos na época da Hospedaria dos Imigrantes.
O Arcebispo de São Paulo, depois de ter feito o percurso de pré-leitura do Santo Sudário, e de ter permanecido por um bom tempo na frente do linho, na parte da manhã visitou o Arsenal da Paz, no qual já esteve logo em seguida de ter sido nomeado Cardeal e, na tarde, acompanhado por alguns dos responsáveis da Fraternidade da Esperança, visitou também a obra do Cottolengo.
O Santo Sudário é um pano de linho puro que alguns afirmam ter sido utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação. A relíquia estará exposta de 10 de Abril a 23 de Maio, contando com uma visita de Bento XVI. (Site oficial do Santo Sudário).

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok