E isso me faz bem... Isso faz bem aos outros. (Ernesto Olivero)

Pubblicato il 27-04-2014

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! É domingo. Eu estou em um canto da Praça São Pedro, e estou aqui graças ao padre Angelo, ao cardeal Angelo Comastri, que teve a bondade e a amizade de oferecer a mim e ao Andrea um lugar para dormir esta noite na sua casa, aqui no Vaticano. Deste canto onde estou, já vejo centenas de milhares de pessoas, mas imagino os milhões de pessoas que hoje em todo o mundo estão conectadas através do rádio e da televisão, mas também através da transcendência e da comunhão, à Praça São Pedro, porque dois papas, João Paulo II e João XXIII, se tornam santos – mas eles já eram santos no coração das pessoas e, especialmente, no coração de Deus. Por isso, deste canto onde estou, cheio de emoção, eu os presenteio com uma frase com a qual João Paulo II me presenteou diversas vezes: quando eu lhe dizia “Você sabe que eu lhe quero bem”, ele me respondia “E isso me faz bem”.

Aí está, caros amigos. Se nos queremos bem entre nós, se queremos bem a Deus, isso faz bem a Deus, isso faz bem aos outros. O amor verdadeiro, limpo e disponível é a única linguagem que hoje enternece o coração das pessoas e as faz pensar.

Por isso, aqui da Praça São Pedro eu sinto a presença de todos: nós do Brasil, nós da Jordânia, nós de Turim, nós de onde quer que estivermos; e nunca tanto como hoje sinto a presença de cada um de vocês que há anos ajudam o SERMIG para ajudar a pobreza, para ajudar este mundo a se tornar mais justo. Daqui da Praça São Pedro, cheio de emoção, eu digo que vos quero bem; e daqui da Praça São Pedro recitamos juntos, tão juntos como nunca: “Maria, é dos jovens”...

Deste canto de mundo, cheio de emoção, cheio de sensações, eu vos quero bem. Lembro especialmente neste momento as pessoas que estão doentes, as pessoas que estão em dificuldade, as pessoas que têm medo. Estamos juntos nesta história. Agradecemos a Deus que nos fez conhecer pessoas belas como João Paulo II, Madre Teresa, Dom Luciano, Dom Hélder Câmara e tantos, tantos de vocês que não têm um nome aparentemente importante, mas que são importantíssimas aos olhos de Deus e que são importantes para Nossa Senhora, porque muitíssimos de vocês cumprem o próprio dever, fazem todo o possível. Talvez muitos dos nossos nomes não sejam nunca recordados pelas pessoas, mas por Deus são já lembrados , são cuidados, são recordados com um imenso amor. Eu, em nome de Deus – se posso dizer – agradeço por todo o bem que vocês fazem e por todo o bem que nos permitem fazer.

Bom dia, vos quero bem! Bom dia, te quero bem! E o bem, nunca tanto como neste momento, é bem para sempre
Ernesto Olivero
Buona Giornata do dia 27/04/2014

O “Buona Giornata” é uma reflexão que parte do coração de Ernesto Olivero, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus".

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok