E se, em vez de olhar-me no espelho, eu olhasse para a minha alma?

Pubblicato il 10-02-2015

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! É quarta-feira.

Um breve pensamento:

E se, em vez de olhar-me no espelho, em vez de colocar no centro o “eu” e as minhas ideias, eu olhasse para a minha alma? Olhando para a minha alma, em que eu pensaria? Eu pensaria que há a necessidade de tantos de nós que trabalhem por Deus e para os outros. Há a necessidade de tantas vocações que se doem a Deus e aos outros para trabalhar pela paz. Pensem, neste momento, na Ucrânia e na Rússia, em quantas pessoas têm medo de morrer de repente por um disparo, uma bomba que pode cair não se sabe de onde. Pensem em certos países do Oriente Médio, em quanta gente vive no pesadelo de ser decapitada. Só a paz pode levar paz. Nós, se conseguirmos ter a paz no coração, devemos trabalhar ainda mais também por quem não trabalha. Bom dia, caros amigos!

Certamente Nossa Senhora e a comunhão do céu nos acompanham e nos darão a força certa também para estas novas batalhas que deveriam ser novos desejos de paz.

Maria, é dos jovens que...

Bom dia! E um bom dia particular para quem está doente, para quem pede oração. Não nos esquecemos. 

Ernesto Olivero
"Buona Giornata" de 10/02/2015

O “Buona Giornata” é uma reflexão que parte do coração de Ernesto Olivero, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus".

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok