E um milhão de jovens continuaram a dançar...

Pubblicato il 25-07-2010

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Hoje acordei muito triste, porque às noticias que recebi ontem a noite me deixaram muito triste. Eu repito há muito tempo, com sempre mais convicção, que hoje os jovens são os mais pobres, inexistentes... Ontem, na Alemanha, milhares de jovens se encontraram para dançar e 19 deles perderam a vida, pisoteados e a festa continuou.

Quem acabou com a beleza dos jovens? Se alguém de nós tivesse morrido, choraríamos, entraríamos em desespero, diríamos “Não é possível!”, “Pare tudo!” e se não fizéssemos isso, que humanidade haveria em nós? Deveríamos dizer: “Mas quem somos nós?”.

Mais uma vez abri a Palavra de Deus e li palavras dirigidas aos desesperados... que me consolaram, mas não tiraram as lagrimas que tenho em mim, porque 19 jovens morrem, 19 famílias, 19 vidas desperdiçadas... Por que? Como? E um milhão e meio de jovens continuaram a dançar.

Nós devemos fazer com que essa noite se torne dia, devemos fazer com que este grande Encontro de Jovens que temos no coração (link) entre, de verdade, na nossa mente e em nosso coração para que acreditemos de verdade. Mas como é possível fazer compreender que o mundo dos adultos deve pedir desculpas aos jovens? Como é possível fazer com que o mundo dos adultos compreenda que deve encontrar um método, deve saber se ajoelhar para pedir desculpas por ter acabado com a imaginação de tantos jovens? Porque somente com a reconciliação muitos podem se reerguer e caminhar.

Portanto nós devemos acreditar que a noite pode se tornar dia, mas acreditar de verdade. O nosso desejo é que, primeiro de tudo, os jovens se levantem, caminhem, entrem na política, tornem-se sacerdotes como Deus pede, tornem-se de verdade aquilo que devem se tornar e assim o mundo poderá ter um pouco mais de luz.

Mando um abraço aos amigos da Jordânia, do Brasil, aos jovens de Bonate que estão ajudando no Oriente Médio e a todos aqueles que acreditam de verdade que um mundo melhor possa existir.

Ernesto

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok