Ernesto Olivero, o que é a Bíblia para você?

Pubblicato il 14-09-2011

di ARSENAL DA ESPERANÇA

No dia 21/09 o nosso fundador, Ernesto Olivero, estará presente para receber a Cruz da Jornada Mundial da Juventude no Arsenal da Esperança. Em preparação deste evento, que será caracterizado pela Vigília de leitura contínua dos Evangelhos, perguntamos a ele, que sempre leva a Bíblia consigo e a lê continuamente, o que representa a Bíblia para ele, como é que começou esta relação com a Palavra de Deus? (Quem estiver aprendendo italiano... pode assistir ao vídeo :-)  
Não me recordo... Só sei que num determinado momento da minha vida a encontrei presa junto a minhas mãos e começou a me fazer companhia. Percebi que quando não a tinha (nas mãos) - as poucas vezes que não a tinha - me faltava algo. Vi-me com ela nas mãos, no mundo todo: na China, no Brasil, no Vaticano, na prisão, na calçada, no carro, no ônibus, sempre presa às minhas mãos, mas aberta...
Desde quando?
Não sei desde quando, mas sei que quando comecei a ler, senti a exigência de ler todos os dias: poucas linhas, no início tinha quase uma curiosidade, era como descobrir palavra por palavra, descobrir aquelas palavras que milhares de homens e mulheres leram antes de mim, comover-me diante de algumas palavras que o próprio Jesus Cristo rezava, que os profetas, os santos, os pecadores, mulheres, homens rezaram... Não sei quando, sei que já a li dezenas e dezenas de vezes, sei que num certo ponto, já não era mais interessante ler poucas linhas por dia, eu desejava ler muitas páginas por dia, muitíssimas páginas por dia... começou a fazer parte da minha fidelidade a Deus.
Tornou-se um método...
Cada dia devo ler a Palavra de Deus, a cada dia, a Palavra de Deus quer me dizer alguma coisa, a cada dia devo ser como um campo irrigado onde a Palavra de Deus se torna água ou semente, entra na minha vida mais vezes ao dia, a leio pensando em dizer ao Senhor: “Senhor, se existe uma palavra que você quer que eu viva com mais intensidade, se Você quer que através de uma palavra eu possa refletir, se Você quer que em uma palavra possa encontrar reconciliação, uma palavra de consolação para um amigo que tem alguma dúvida, um amigo que precisa de encorajamento, que precisa de um sim ou de um não... faça-me descobrir, faça-me dizer, faça-me abrir... 
Quantas vezes em momentos de grande angústia: “partir ou não partir? Falar ou não falar?” abri a Bíblia como uma criança que diz ao pai: “Pai, o que devo dizer?”A Palavra de Deus se faz encontrar... Ela fala, conforta... A Palavra de Deus tornou-se a minha vida, parte do meu coração, parte da minha mente, parte da minha contínua surpresa em enxergar a riqueza que tem nessa Palavra, que não conhece nem início, nem fim, na qual as novidades aparecem constantemente, basta que o meu coração tenha vontade de descobri-las.
...Que esse dia/noite de Bíblia que estamos preparando para a chegada da Cruz, possa suscitar  em muitas  pessoas o desejo de buscar Deus, respostas para as angústias do cotidiano, a vontade de viver o que a Palavra de Deus pede.  

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok