Ex-acolhido do Arsenal dá depoimento em evento promovido pela Prefeitura e pelo CIEE

Pubblicato il 27-08-2014

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Nesta segunda-feira (25), no Teatro CIEE, a Prefeitura de São Paulo firmou um Termo de Cooperação Técnica com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para oferecer formação complementar à população em situação de rua para a sua inserção no mercado de trabalho. 

Pelo acordo, o CIEE oferecerá cursos de capacitação para o mercado de trabalho a 500 pessoas em situação de rua por ano, fornecendo material didático, lanche e promovendo ações junto a empresas parceiras visando a inserção desse público no mercado de trabalho, por meio de estágio, aprendizagem e emprego.

O evento contou com a presença do prefeito Fernando Haddad, da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Luciana Temer e do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania Rogério Sottili, além de empresários, executivos, educadores e gestores do CIEE.

Um dos componentes da mesa foi um ex-acolhido do Arsenal da Esperança, H. Ferreira, que, falando em nome dos beneficiados do projeto, relatou um pouco de sua trajetória de vida que o levou a deixar o país de origem, a Guiné-Bissau, para procurar um futuro melhor no Brasil. Ferreira destacou a importância da acolhida recebida no Arsenal da Esperança afirmando que a casa o ajudou bastante em suas conquistas. Hoje ele já saiu da casa e está trabalhando na Empresa AES – Eletropaulo. 

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok