Façam o que quiserem...

Pubblicato il 01-08-2010

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Ontem eu tive um dos encontros mais bonitos da minha vida... Espero ter sempre essa alegria.

Um rapaz, muito jovem, escreveu em minha agenda (leio somente uma parte):

“Do encontro que eu fiz hoje, caro Ernesto, aprendi uma coisa que para mim é muito importante... Os sonhos podem se realizar, basta querer com toda força e acreditar. Mas mais do que tudo, devemos convencer Deus que nós queremos e acreditamos nesses sonhos, de modo tal que Deus mesmo nos dê uma mão a mais para nos sustentar, para que os nossos sonhos possam se realizar.”

Vejam, um rapaz muito jovem que consegue dizer isso é uma rocha, é um encorajamento! Esta frase, este pensamento, que nos diz que devemos convencer Deus, nos dá uma luz. “Deus, estou aqui! O meu SIM é verdadeiro! Ajuda-me, faz com que eu me torne bom, faz com que eu me torne firme, faz com que eu me torne mais como Você quer”. É uma beleza infinita...

Se conseguirmos crescer nos mantendo simples como crianças, podemos dizer coisas que jamais havíamos imaginado. Acredito que as palavras deste jovem nos indicam novamente o caminho certo. O Encontro de Jovens que temos no coração não é apenas um nosso sonho, nós queremos que seja um sonho de Deus com o qual Ele nos presenteou.

Se tivermos os olhos certos, como os olhos deste jovem, nós compreenderemos que tipo de sociedade temos: o que aconteceu na Alemanha alguns dias atrás é apenas um exemplo... Temos uma sociedade que diz aos jovens (e não somente a eles): “Façam o que quiserem, divirtam-se, mas não nos perturbem! Façam o que quiserem contanto que não coloquem em discussão o poder, quem comanda. E quem comanda somos nós adultos, nós que temos os bancos, nós que temos a política, nós que temos nas mãos a consciência das pessoas...”

Nós sempre dissemos que queríamos uma sociedade que voe mais alto, que procure o “maior ganho” e não apenas reduzir os danos... Continuaremos a trabalhar muito para que os jovens se apaixonem pela vida, eu não tenho problema a ir ao meio deles, já encontrei centenas de milhares de jovens e sempre lhe direi: “Nós vos queremos bem, mas a droga está errada!...”. Quantos jovens eu vi chorar ou morrer por nada! ...

Portanto, com este desejo de envolver muito mais o Senhor – como nos indicou o nosso jovem amigo – queremos continuar a trabalhar para preparar este Encontro dos Jovens e para manter aberta, todos os dias, a porta das nossas casas, das nossas acolhidas.

“Buona Giornata”, os quero bem, te quero bem.

Ernesto

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok