“FLORESTA ITINERANTE” – Caminhamos para despertar a esperança

Pubblicato il 06-07-2011

di ARSENAL DA ESPERANÇA


Do que se trata: De 18 a 23 de julho, um grupo de amigos do Arsenal da Esperança – membros da Fraternidade da Esperança, acolhidos, voluntários, funcionários – fará uma caminhada pela cidade de São Paulo.
Qual é a base da iniciativa: Nos últimos quatro anos, com os acolhidos, o Arsenal da Esperança realizou mais de 450 ações de solidariedade em vários pontos da cidade: escolas, comunidades, instituições sociais... Nós do Arsenal chamamos tudo isso de "FLORESTA QUE CRESCE" (link), uma iniciativa que contribui não só a ajudar alguém concretamente, mas também a mostrar que é possível superar barreiras, diferenças, de forma a se conseguir enriquecer uns aos outros: pessoas em situação de rua e estudantes, jovens e idosos, ricos e pobres...
O que é a "Floresta Itinerante": É um instrumento para difundir a "mensagem" de que é possível se unir para fazer o bem e para fazer com que o bem que a “FLORESTA QUE CRESCE” tem proporcionado possa chegar a um número maior de pessoas.
Como se desenvolve: Cada etapa da caminhada terminará com uma visita, um pequeno encontro numa das instituições beneficiadas pela “FLORESTA QUE CRESCE” ou num lugar significativo da cidade, onde estaremos lendo algumas das motivações que nos levam a caminhar:




>> CAMINHAMOS PELA PAZ, porque sentimos o dever e a alegria de fazer algo pela paz e pela justiça. >> CAMINHAMOS PARA RETRIBUIR O MAL COM O BEM, porque queremos ser uma FLORESTA QUE CRESCE e não “arvores que caem”. >> CAMINHAMOS PARA DIFUNDIR A MENSAGEM DA FLORESTA QUE CRESCE, para que o bem que ela tem proporcionado possa chegar a um número maior de pessoas. >> CAMINHAMOS PARA LEVAR A VOZ DE QUEM NÃO TEM VOZ, para que o problema do outro se torne um pouco nosso também, e ninguém se sinta marginalizado. >> CAMINHAMOS PARA DESPERTAR A ESPERANÇA, porque queremos nos tornar pessoas de esperança. >> CAMINHAMOS PARA QUEM NÃO PODE CAMINHAR CONOSCO, como os doentes, os presos, os últimos, os que não têm a capacidade de entender. Caminharemos para que todos possam ter uma vida digna e justa. >> CAMINHAMOS PORQUE NÃO PODEMOS ACEITAR AS VIDAS DESTRUÍDAS POR TODO TIPO DE VIOLÊNCIA. Quantos jovens mortos, em acidentes e assassinatos, quantas vidas tombadas pelas drogas, pelo crime, pelo poder, pelo dinheiro... não é possível aceitar como normal tanto desperdício de futuro e potencialidades. >> CAMINHAMOS PARA ASSUMIR UM COMPROMISSO, por maior ou menor que seja a nossa responsabilidade, em nosso trabalho ou família, queremos cumpri-la plenamente. Para que seja assim especialmente a quem foi confiada à missão de ocupar um cargo público a serviço da comunidade. >> CAMINHAMOS PARA SENSIBILIZAR OS JOVENS, POIS VALE A PENA EMPENHAR A PRÓPRIA VIDA PARA MUDAR O MUNDO, se “eu” mudar, se “nós” mudarmos, o mundo já começou a mudar. >> CAMINHAMOS, ENFIM, PARA ENCONTRAR OUTRAS PESSOAS DISPONÍVEIS A FAZER O BEM, porque acreditamos que “as gotas se tornam mar” e que o sonho de Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, de “se unir para fazer o bem”, é possível, não é uma utopia.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok