Gritar slogans contra alguém? Não, é possível mudar o mundo por meio da esperança...

Pubblicato il 01-07-2014

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! É terça-feira. Convido de todo o coração os amigos de Turim, todos os que podem vir esta noite ao encontro de oração. Esta noite começaremos concretamente na oração o Encontro Mundial dos Jovens que no dia 4 de outubro levará a Nápoles muitíssimos jovens, mas levará especialmente a nossa Carta à Consciência, que será o documento mais sereno e mais cheio de esperança que saiu até hoje do Arsenal da Paz. Serenidade e esperança. Tudo começou quando anos atrás nos veio ao encontro Malaquias: “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o dia do Senhor, dia grande e terrível; o coração dos pais há de voltar-se para os filhos, e o coração dos filhos para seus pais, para que eu não intervenha, ferindo de maldição a vossa terra” (Ml 3, 23-24). 

Parece coincidência, mas no campo de Deus não existem coincidências: a leitura breve de hoje é justamente essa. Penso que seja uma carícia do Senhor para cada um de nós. Por isso, o Buona Giornata desta manhã é o meu desejo de que nós consigamos concretizar essa leitura de Malaquias e a façamos tornar-se um raciocínio. 

Os problemas ao nosso redor são gravíssimos, e quem nos governa, quem nos guia não faz nada para afrontar os verdadeiros problemas. Estamos rodeados por pessoas que nos dão slogans como soluções. Porém, são slogans que chamam as pessoas a aplaudir contra alguém, mas que não mudam nada. Só pioram a situação. Nós vimos que é possível mudar a situação, e nós mudamos tantas situações apenas com a força da nossa fé, com a força da vontade, na maioria das vezes sem recursos. E conseguimos! Mas nós não queremos viver de lembranças, não queremos viver de julgamentos, queremos viver e fazer todas as pessoas viverem. Nós queremos um mundo onde todos possam ir à escola, onde ninguém morra de fome, onde ninguém seja perseguido. E não estamos de forma alguma pedindo demais.

Peço a todos os nossos amigos que entrem ainda mais nessa leitura, os nossos amigos da Sicília, da Calábria, da Campânia, do Vêneto, de todas as regiões e de todos os lugares do mundo onde houver um de nós, onde houver alguém que nos acompanha. Nós queremos organizar algo bonito em Nápoles para mudar alguma coisa. Rezem para que o papa, Obama e outros venham reconciliar-se com os jovens. Nós não queremos atrair as pessoas por meio do terror, do medo, mas por meio da esperança, da luz. Por isso, os nossos rostos estarão severos, mas serenos. Não gritaremos, porque o silêncio é a melhor linguagem. Já estamos em Nápoles com esses sentimentos. “Maria, é dos jovens…”

E um pensamento afetuoso para todas as pessoas doentes, para todas as pessoas que sofrem, para as pessoas que realmente estão nas dores, no medo. Estamos juntos, não esquecemos ninguém. Esta noite os esperamos realmente porque queremos iniciar esse Mundial em grande estilo, ou seja, no silêncio, na oração, em alguma reflexão que nos ajude a pedir ainda mais ajuda ao Senhor. Tudo o que nós estamos fazendo, nós fazemos por Vós. Ajudai-nos, socorrei-nos sem demora! 

Bom dia, vos quero bem! Bom dia, te quero bem! 
Ernesto Olivero
Buona Giornata do dia 24/06/2014


O “Buona Giornata” é uma reflexão que parte do coração de Ernesto Olivero, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus".

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok