GRSA oferece alimentação e curso para acolhidos do Arsenal da Esperança

Pubblicato il 09-05-2011

di ARSENAL DA ESPERANÇA

A segunda chance raramente acontece em nossas vidas. Mas graças ao trabalho desenvolvido há 15 anos pela organização não-governamental “Arsenal da Esperança Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida” mais de 37 mil pessoas encontraram uma maneira de transformar suas vidas e encontrar um novo rumo.


Entidade beneficente sem fins lucrativos, a ONG acolhe diariamente 1.200 homens com algum tipo de necessidade, como falta de moradia, trabalho, problemas de saúde ou falta de alimentação. A GRSA – Soluções em Alimentação e Serviços de Suporte é parceria da entidade há seis anos. São servidas 2.700 refeições por dia entre café da manhã, lanche, almoço e jantar aos acolhidos do Arsenal da Esperança.


Neste contexto, a empresa reforçou o laço e propicia gratuitamente, há três anos, um curso de Auxiliar de Cozinha aos interessados. “O curso tem por objetivo oferecer a possibilidade das pessoas terem uma profissão e facilitar sua inserção no mercado de trabalho, contribuindo, assim, para o resgate da auto-estima e da dignidade”, diz Denise Frasinelli, Gerente de Unidade da GRSA no Arsenal da Esperança.


O curso de Auxiliar de Cozinha já capacitou 130 pessoas e acontece quatro vezes por ano, sendo 12 pessoas inscritas por turma. “Os acolhidos com melhor desempenho têm a possibilidade de serem contratados em serviço temporário, registrados pelo Arsenal, além disso, para os que se destacam, a GRSA disponibiliza os dados no Banco de Oportunidades da empresa”, explica Denise. O diploma do curso é válido para qualquer estabelecimento, inclusive restaurantes comerciais, uma vez que os acolhidos recebem orientação sobre higiene e manipulação de alimentos, segurança do trabalho e alimentar, além de atendimento ao cliente e comportamento pessoal.


“Só tenho a agradecer ao Arsenal e a GRSA, pois depois que participei da primeira turma do Curso de Ajudante de Cozinha em 2008, tudo mudou na minha vida. Há três anos consegui trabalho na área, como ajudante de cozinha no restaurante da GRSA da empresa Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo (CCL). Estou muito feliz atuando nesta área e aprendo bastante, desde dicas do cozinheiro até detalhes da área de estoque”, diz Anderson da Silva Paz, colaborador da GRSA na Unidade CCL.


A Diretora Regional de Operações da GRSA, Neide Rodrigues, trabalhou durante três anos como gerente de operações do Arsenal da Esperança e relembra: “Trabalhar para uma organização deste segmento me cativou e gerou um envolvimento muito grande, pois mesmo não estando mais no Arsenal, até hoje tenho o cuidado de auxiliar no trabalho e atendimento à unidade”, diz Neide. “A experiência no Arsenal me proporcionou muito mais do que aprendizado profissional, obtive crescimento pessoal que me fez olhar de uma forma muito mais humana para o trabalho”, completa a executiva. Texto integral: link.


Sobre a GRSA

Atuando no mercado brasileiro há 34 anos, a GRSA fornece soluções em alimentação e em serviços de suporte – como limpeza, portaria, manutenção, recepção, entre outros – para empresas, escolas, hospitais, aeroportos, terminais rodoviários e locais distantes de centros urbanos. Líder de mercado, a GRSA serve 1,4 milhão de refeições por dia e conta com uma estrutura logística que atende mais de 2.000 unidades em 360 cidades. Para mais informações: link.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok