Hoje sai sem rumo e tive medo de encarar o dia...

Pubblicato il 09-11-2011

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Toda terça, às 20h, uma pequena luz se acende fora do Salão da Vida Fraterna... É o sinal de que no Arsenal está prestes a começar o encontro semanal “Damos voz à Palavra”. A vida da casa continua normalmente: refeitório, portaria, escola, lavanderia... mas, justamente por ter uma vida muito intensa, de 24 horas por dia, pelo menos uma parte da casa precisa parar, orar e se confrontar com o “ponto de vista” de Deus, da Palavra. 
“O Reino dos Céus é também como um homem que ia viajar para o estrangeiro. Chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens...”. A Palavra que escutamos (Mateus 24, 14-30) nos fala de um “senhor” que nos chama e nos confia o seu tesouro, os seus dons, os seus “talentos”. E nós, o que estamos fazendo com tudo isso? 
“Hoje fiz uso de droga...”, “Eu sai sem rumo e tive medo de encarar o dia...”, “Hoje perdi meu emprego por causa da bebida...”, é uma lista que poderia continuar mas... a Palavra nos encoraja: apesar de tudo, aquele senhor continua a chamar, a dizer: “eu vos amo” e a colocar em nossas mãos “um, dois, cinco talentos... de acordo com nossa capacidade”. Temos em nossas mãos uma grande oportunidade... Antes que aquele senhor “volte para ajustar contas” podemos usar as nossas forças, poucas ou muitas, para retribuir o mal com o bem, acolher o imprevisto, levar os fardos uns dos outros, valorizar cada minuto... enfim, podemos desenterrar aquele precioso talento que tínhamos escondido por medo e retomar a vida pela qual fomos pensados! 
...Às 21h o encontro termina, mas a reflexão continua pela vida da casa que, temos certeza, não é apenas obra nossa. Até o próximo encontro!

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok