Jesus homem normal. Afinal, quando Jesus demonstrou ser Jesus? (Ernesto Olivero)

Pubblicato il 05-05-2014

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! É segunda-feira. É um dia especial (...) porque segunda-feira é o dia de renovar o nosso pacto. Nesta segunda-feira especial, penso que o pacto seja a coisa mais bonita que pode acontecer a um homem ou a uma mulher, porque nos momentos tristes, o pacto pode continuar em frente; nos momentos de dúvida, o pacto pode continuar em frente; nos momentos mais escuros, o pacto pode continuar em frente; e nesses momentos o pacto se fortalece. Quando, no fundo, Jesus demonstrou ser Jesus? Não foi de jeito nenhum quando todos o aclamavam, mas sim quando Ele se sentiu abandonado, quando sofreu de um modo que é difícil de conceber e permaneceu fiel ao pacto, permaneceu fiel ao amor que nos queria dar. Mas qual é a beleza que eu acredito que seja a mais incrível de Jesus?

Jesus homem normal
exemplo de humanidade profunda, 
que não fazes nada como alguém superior.
Jesus abandonado, 
torturado, 
que continuas a ser homem normal 
para dar um dom especial à humanidade, 
a toda a humanidade.
Jesus motivo de chacota, fiel. 
Enquanto gritas a Tua dor, 
continuas a Tua fidelidade.
Jesus violentado, 
que vives na morte como ressuscitado, 
que vives nas lágrimas enxugando a dor dos outros.

Eu gostaria de ser apaixonado por esse Jesus. Com todas as minhas forças, eu quero estar apaixonado por Jesus. Mas quem pode ser apaixonado por Jesus? Quem logo O conheceu profundamente, até mesmo desde criança, e permaneceu fiel ao seu sim com todas as suas lágrimas. Às vezes, quem talvez tenha sofrido muitíssimo pode ser a prova de que Jesus ressuscitou, porque quem de nós sofreu muitíssimo e consegue dar a própria vida a Ele é a prova de que Jesus realmente ressuscitou, de que Jesus é realmente filho de Deus.

Bom dia, caros amigos! Bom dia especialmente a quem sofre, a quem tem medo. Nós estamos juntos nesse medo e temos Jesus como aliado. Bom dia a todas as pessoas a quem prometemos oração, para que ninguém se sinta esquecido por nós. Nós conseguimos ter essa força porque Jesus está conosco, porque Nossa Senhora está conosco e porque Nossa Senhora se alegra conosco.

“Maria, é dos jovens...”

Bom dia, vos quero bem! Bom dia, te quero bem! E o bem só é bem se é para sempre. Bom dia! 
Ernesto Olivero
Buona Giornata do dia 21/04/2014

O “Buona Giornata” é uma reflexão que parte do coração de Ernesto Olivero, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus".

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok