Mamãe, tenho um coração pequeno demais!

Pubblicato il 04-02-2015

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! É quarta-feira.

[...]

Se conseguirmos ser imãs em qualquer situação, captaremos algo que antes não tínhamos percebido, porque o imã atrai tudo o que lhe pode dar um sentido maior. Se um imã não atrai nada, não serve para nada. Então, ele quer ter a certeza de que serve para alguma coisa. Eu, em certas coisas, sou um imã. Ontem, um amigo me contou um fato que aconteceu a uma sua colega, e eu escrevi imediatamente este pensamento que presenteio a vocês e a mim mesmo:

Uma criança, na sua ingenuidade, disse à mãe (é uma criança de quatro anos!): “O meu coração e o do meu melhor amigo são pequenos demais para conter a nossa amizade”. E essa criança dizia sempre à mãe: “Mamãe, tenho um problema insuperável: tenho um coração pequeno demais!”. É verdade. Cada um de nós tem um coração pequeno demais para conter um ideal grande. Apenas um coração que se dilata em Deus pode conter qualquer amizade, qualquer drama, qualquer amor. 

Nós somos feitos para ser de Deus, meus amigos. Todos os homens são feitos para ser de Deus, mas a maior parte das pessoas não pensa nisso. Colocam-se em situações nas quais estão sempre longe de Deus. Eu gostaria que aqueles de nós que dizem sim não o digam apenas para si, para se sentir seguros ou porque acham que estão em um grupo interessante, mas o digam realmente para Deus. Então, Deus, por meio do nosso sim, poderá construir algo que descobriremos no paraíso ou então que descobriremos quando menos esperarmos. 

Bom sim a cada um de nós! Hoje, mais do que nunca, há a necessidade de homens e mulheres que se doem a Deus, porque ao nosso redor existe um ódio, uma indiferença, uma violência de dar medo. Se estivermos apegados a Deus, não para nos refugiarmos e sim para fazer a sua vontade, aí então poderá acontecer até que Deus, por meio de nós, construa algo que não esperava que acontecesse.

Maria, é dos jovens que...

Hoje mais do que nunca estamos em comunhão com os nossos amigos da Jordânia, com a dor que atravessou o coração e a mente de tantos, mas também os nossos daqui do Arsenal da Paz e do Arsenal da Esperança no Brasil. Estamos verdadeiramente nessa dor. Como estamos unidos a todas as pessoas que têm um drama em casa, uma doença, um temor. Também aí estamos juntos.

Bom dia, lhes quero bem! Bom dia, lhe quero bem!

Ernesto Olivero
"Buona Giornata" de 04/02/2015


O “Buona Giornata” é uma reflexão que parte do coração de Ernesto Olivero, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus".

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok