MÊS MISSIONÁRIO: um Arsenal no mundo árabe...

Pubblicato il 03-10-2012

di ARSENAL DA ESPERANÇA

...vamos dar uma olhada no que está acontecendo na vida dos outros Arsenais. 
JORDÂNIA. Na terça-feira passada (25/09), o Arsenal do Encontro participou dos trabalhos do Fórum dos Ministros da Educação e do Trabalho dos Países árabes mediterrâneos

Representantes de Jordânia, Marrocos, Tunísia, Egito, Palestina, Cipro e também da Itália, discutiram sobre o delicado tema do desemprego juvenil: nos países que foram cenário da “primavera árabe”, a taxa de desemprego já chega a 25-30 %. O 60 % da população desses países tem uma idade inferior aos 30 anos; cerca de 30 milhões de jovens trabalham em atividades que não garantem um nível mínimo de renda. O Fórum se debruçou sobre esses problemas... A equipe do Arsenal do Encontro, acompanhada pelas moças da Fraternidade da Esperança (na foto: Arianna e Chiara), foi uma das quatro instituições educacionais escolhidas para representar a sociedade civil da Jordânia empenhada nas atividades em prol das pessoas portadoras de necessidades especiais.  

Sobre o Arsenal do Encontro: nasceu na Jordânia em 2006 para ser um sinal de encontro e de diálogo em uma terra marcada por muitos conflitos. Localizado na cidade de Madaba, o Arsenal acolhe crianças e jovens com necessidades especiais, muçulmanos e cristãos. O Arsenal do Encontro vive a profecia de um dia normal em que muçulmanos e cristãos vivem como irmãos, respeitando-se reciprocamente, dialogando em vista do bem comum: os filhos, especialmente aqueles que se encontram em situação de maior dificuldade. 

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok