Muito obrigado a todos!

Pubblicato il 22-02-2011

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Agradecemos todos aqueles que, depois do falecimento do nosso querido Antonio Palladino, se manifestaram através de mensagens, email, cartas... e, sobretudo, através da oração.

Todos nós, da família, da Fraternidade da Esperança... sentimos falta do “Palla”, mas sabemos também que agora temos um amigo num lugar seguro: “a verdadeira casa da esperança que, no céu, é a casa da certeza e da luz que não se apaga” (Ernesto Olivero)...

Quando uma pessoa "normal", como Palladino, consegue fazer tanto BEM na vida... isso nos dá coragem, porque significa que também nós podemos fazer o mesmo que ele fez! Publicamos aqui algumas mensagens... Muito obrigado a todos!

Caríssimos do Arsenal da Esperança, retornei hoje de Roma e soube do falecimento do Palladino... Quero manifestar a minha solidariedade com todos vocês e dizer que estou rezando por ele. Que Deus o recompense e lhe dê no céu a vida eterna! Que seu exemplo de fé e seu amor aos pobres possa continuar a estimular muitos a fazer o mesmo que ele fez! Vou oferecer a Missa por ele, depois de amanhã, lá em Manaus, onde estarei em retiro com o clero local. Saudação e votos de todo o bem!

D.Odilo P. Scherer, Arcebispo de São Paulo

...não sei bem como começar mas sei que sinto que algo me vem como um retorno, uma lembrança de um mestre, sim, de um amigo, e também uma inspiração. Sua influência na minha vida é mais que uma historia, os exemplos que este grande artista do amor são para mim uma visão de algo maior que palavras. Este homem que jogava cartas, que brincava com um balde de serragem cheio de cores e que contava piadas era como um mestre que, com um simples ato comum, podia salvar uma alma, podia fazer rir mesmo que eu me sentisse vazio, mesmo que meu dia fosse horrível ele fazia lembrar da vida como um ato simples. Ele um dia me falou: Itamar, você poderia reproduzir para mim os rabiscos do Dom Luciano? Eu falei sim e até hoje chamo meus desenhos de rabisco... também um dia espero lhe ver de novo

Um forte abraço do Itamar

Quero expressar meus sentimentos pela morte de nosso amigo Antonio Palladino, que junto aos do Arsenal da Esperança me acolheram e me fizeram dar um Norte na minha vida. Fiquei muito triste com a notícia, mas sei que Nosso Senhor estará de braços abertos para acolher nosso amigo, como ele fez com muitas e muitas pessoas. Transmita meu abraço de pêsames e sempre de gratidão a toda a Fraternidade da Esperança e ao povo do Arsenal. Que Deus abençoe nosso amigo.

Claudio de Almeida Mattos, um acolhido nessa casa, que aprendeu com vocês a ser uma pessoa bem melhor...

A missa de 7º dia começará em instantes...
Não podendo estar presente, estarei agora em mente.
Vibrando por este bom espírito que conheci e tanto me cativou pela sua simpatia, atenção e bom-humor.
O Sr. Palladino, quem me apresentou o Arsenal e estendeu o convite de "fazer o bem, bem feito". Palavras que ouvi dele e chegaram ao meu coração, por ter sido de uma pessoa que realmente dedicou sua vida em se preocupar e ajudar ao próximo.
À família e a Fraternidade meu profundo sentimento e a ANTONIO PALLADINO o contentamento de ter tido a oportunidade de conhecê-lo.

Ana Claudia Silveira

(...)

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok