Natal, festa de um SIM

Pubblicato il 08-12-2010

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Este vídeo (Título: “E eu, onde estou?”), foi realizado pela Fraternidade da Esperança na Itália, dentro de um dos galpões do antigo Arsenal militar de Turim, hoje transformado em “Arsenal da Paz”- nossa casa mãe. Acreditamos na Paz porque vimos a guerra, acreditamos que pode-se mudar o mundo, mas precisa também do meu SIM.


Este SIM está no meio de nós, mas não consegue se fazer escutar e muitos não o procuram mais. Não sabem mais Quem está vindo, não sabem mais que este SIM existe: a indiferença generalizada, os interesses privados, os pequenos pontos de vista e o poder, procuram ofuscar tudo. Mas a vida na escuridão não é vida, a vida no mal não é vida, a vida feita só de negócios não é vida, a vida do poder pelo poder não é vida.

Mas o homem sempre continuará a ter saudade desse SIM e é desse SIM que precisa recomeçar para enfrentar a realidade. E a realidade é sempre um homem, uma mulher, uma criança, que nos procuram, e nos falam, quando se sentem acolhidos, respeitados, compreendidos. Então, se neste Natal, deixarmos nossa indiferença, nosso poder, nosso “eu”, este SIM crescerá e nos conduzirá para o Infinito.

O que é o Infinito? É tratar com humanidade os outros, sem levantar a voz, sem preconceitos, sem pensar: este não merece, este vai me enganar, este quem sabe o que quer de mim... Para quem consegue lutar contra o preconceito, o Infinito proporcionará espaços imensos.

Você começará a criar comunhão, a saborear a comida, a saborear suas poucas horas de descanso como o justo salário que a vida te concede. Começará a pensar que o outro não é inimigo, não é alguém que te quer enganar... Começará a descobrir a beleza que está dentro de você, sem medo de reconhecer que, antes, esta beleza estava aprisionada pelo “homem velho”.

O SIM recomeçará a entrar, para fazer, do tempo, o seu SIM. E com este SIM no coração que a Fraternidade da Esperança te deseja Feliz Natal!

A Fraternidade da Esperança

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok