Não batam, já está aberto

Pubblicato il 20-04-2011

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Eu acredito que o mundo precisa de Cristianismo, mas do Cristianismo que ama e não julga, que não é arrogante, que ama de verdade Deus, através de Seu Filho, através do Espírito Santo, através de Nossa Senhora, através dos fatos da vida.

Esse Cristianismo bate à nossa porta. E nós? Abrimos esta porta? Sim ou Não? O Cristianismo é uma “aventura” que quer entrar não “nas pessoas”, mas em nós, um por um.

Somente se o nosso comportamento for de cristãos de verdade, o mundo poderá mudar. Eu sinto que o mundo pode mudar, mas quantos de nós somos traidores? Quantos de nós, somente por ter um poder, o tornam algo detestável...

Não é possível... As pessoas, vendo o nosso comportamento, deveriam se reconciliar com Deus, com Jesus. As pessoas não esperam outra coisa a não ser nos encontrar disponíveis, não arrogantes, não presunçosos, não ausentes. Cada cristão deveria ter em sua porta um cartaz: “Não bata, já esta aberto.” Isso não deveria ser uma exceção... É possível, mas o “É possível” deve entrar, de verdade, em nossas veias, em nossos olhares, nos fatos da nossa vida.

E vocês sabem quem decide se é verdadeiro ou não? O amigo ao nosso lado. Quantas vezes as pessoas se dirigem a mim para me dizer: “Olha como aquela pessoa continua sendo arrogante como nunca”... E talvez aquela mesma pessoa pega o microfone e fala de amor... Não, nós devemos falar de amor com o silêncio da nossa vida e o primeiro a experimentá-lo deve ser a pessoa mais próxima, que muitas vezes evitamos ou tratamos mal.

“Buona Giornata” e que Nossa Senhora esteja sempre conosco.
Os quero bem, te quero bem.

Ernesto Olivero

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok