Não é este o mundo que eu desejo... Rezem pela Paz!

Pubblicato il 09-09-2013

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Uma das jovens que participaram do encontro "SYRIA NO WAR" (7 de setembro), Karina, de 13 anos, compartilhou uma experiência que nos diz respeito à lógica da guerra e da violência e de como ela afeta direta ou indiretamente também “à distância”: 

“Meus amigos ganharam uma olimpíada de raciocínio chamada Olimpíada Mind Lab. Eles ganharam a regional e a nacional, e tentariam ganhar a internacional que seria na Turquia. Mas o Mind Lab decidiu que não haveria essa olimpíada internacional, pois a Turquia estava e ainda está em conflito. E, se não fosse na Turquia, seria no Brasil, que também não daria para se fazer, porque o Brasil estava em manifestações... A guerra não possibilitou que meus amigos viajassem para representar o Brasil, em uma olimpíada de raciocínio. Rezem pela Paz!”. 

Uma experiência simples, se comparada à tragédia de tantos coetâneos da Karina, mas que mesmo assim mostra como a violência e a guerra acabam bloqueando ou frustrando as melhores aspirações e os talentos das novas gerações.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok