...nos fez sentir cristãos (Ernesto Olivero)

Pubblicato il 17-02-2011

di ARSENAL DA ESPERANÇA

"Buona Giornata"
...esta noite, junto à nossa Fraternidade e aos nossos amigos do Brasil, velamos durante toda a noite o querido Antonio Palladino, que faleceu ontem de manhã.

Estávamos ali, em comunhão, para honrar o seu empenho e para agradecer ao Senhor por este encontro importante, porque quando chegamos ao Brasil ele nos ajudou a não nos sentirmos estrangeiros, e nem italianos, mas nos fez sentir cristãos na sua terra, ainda que ele, seus pais, seus avós tivessem vindo da nossa terra... Nos fez sentir cristãos.

O seu rosto sereno, forte, nos deu segurança. Portanto, nesta noite, estivemos com ele, agradecendo por todos os momentos que deu ao Arsenal, por toda segurança que nos transmitiu. Juntos a ele pudemos acolher muitas pessoas que rezaram, choraram e velaram conosco para agradecer esse grande amigo.

Queridos amigos, cada vez que alguém de nós se “transfere” do Arsenal da terra ao Arsenal do Céu é uma dor, é um sofrimento, mas é também uma certeza. As nossas lagrimas nunca encontrarão o desespero. Encontrarão a dor, o pranto por não ter mais aparentemente presente um amigo, mas o temos no coração, assim como temos presente no coração Dom Luciano Mendes – recordando-o sempre com tanta saudade e com muito reconhecimento – que a cada dia nos acompanha do céu, junto a tantos amigos e amigas que do Arsenal do Céu cuidam de nós, cuidam conosco dessa história de Deus que cada vez mais está se tornando história sagrada.

Mas devemos nos empenhar mais, devemos fazer com que a rotina não entre, nem mesmo por um momento, em nossa vida porque nós, a cada momento, devemos viver o estupor dessa presença que nos segue, que nos ama, que nos estimula, que não nos julga, mas nos encoraja.

Além disso, devemos estar atentos a todas as pessoas que vêm ate nós para que cada encontro seja como o primeiro encontro, não há nenhum encontro que seja igual a outro, porque as pessoas são diferentes e devem reconhecer em nossos gestos, em nossas palavras – que as vezes são e devem ser severas – algo que as surpreenda para que sejam levadas ao encontro com Deus.

“Buona Giornata” queridos amigos da Itália, da Jordânia, do Brasil... dediquemos este dia a Antonio Palladino e, sobretudo, à sua esposa Maria Teresa, aos seus três filhos e a toda sua família... mas também nós somos a família do Palladino e se ficarmos juntos, o nosso pranto não encontrará o desespero.

"Buona Giornata" te quero bem, os quero bem.
Ernesto Olivero

Site do Arsenal da Paz > link
Site Arcanjo no ar > link
Blog da Biblioteca do Arsenal da Esperança > link

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok