O Arsenal da Jordânia

Pubblicato il 25-09-2009

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Nestes dias estou pensando em Madaba (Jordânia)... Depois de anos de orações, de caridades reais, às vezes de discussões... também o Arsenal do Encontro está se tornando um projeto cada vez mais evidente, tocável, como em Turim, como em São Paulo.

Quando estive na Jordânia, na semana passada, eu vi uma plantinha florescendo, eu vi de verdade que alguma coisa muito bonita estava nascendo... Mas quando uma criança nasce, imediatamente ela começa a chorar e precisa da mãe e do pai, caso contrário, com o passar de pouco tempo, ela morre, porque uma criança não é capaz de comer sozinha, não consegue. Pode ser a criança que tem no coração o maior dom da história, mas precisa ser amada, precisa conquistar o seu espaço.

Então quando temos uma dúvida, alguma incerteza... eu acredito que se entrarmos no silêncio, o silêncio verdadeiro, se entrarmos na trepidação, e se silencio e a trepidação tornam-se oração e entrega a Deus, acredito que o Senhor nos fará encontrar uma frase: “Na Tua vontade está a minha alegria”.

Não fomos nós que procuramos a Jordânia, a Terra Santa, mas fomos chamados, convidados. Então, se “Na Tua vontade está a minha alegria”, nós da Fraternidade da Esperança que estamos na Jordânia devemos entender o que esta frase quer dizer: se devemos falar mais ou falar menos, se devemos aparecer mais ou não, uma ou outra coisa podem ser positivas ou negativas... mas para entender é preciso calar e rezar, então nós estaremos fazendo com que o mundo todo tenha um coração enorme e melhor a partir desta pequena arvore florescendo.

Esta entrega à vontade e à lógica de Deus consistirá em fazer crescer esta plantinha. Eu sinto que ela viverá, mas para que ele viva, cada um de nós deve “morrer” um pouco para si mesmo. Se cada um de nós colocar de verdade em primeiro lugar a luz, colocar em primeiro lugar este dom de Deus, a plantinha e todo o trabalho “no deserto” que estamos fazendo trará um novo perfume, um novo fruto, uma maneira diferente de dialogar nesta terra...

O Senhor nos deu um dom inestimável com a vocação da nossa irmã Maria Teresa, que faleceu na Terra Santa. Ela foi um sigilo, que fez tornar esta história uma história sagrada, também quando ainda caminhava com muita mais dificuldade do que agora, mas que já tinha encontrado a sua direção.

Portanto eu rezo em maneira especial por vocês, amigas e amigos da Fraternidade da Jordânia, e para todos os jovens que estão se preparando para o Terceiro Encontro Mundial dos Jovens da Paz, para que este Encontro possa se tornar de verdade a novidade que Deus nos doou e para que aconteça da maneira como foi pensado.
"Buona Giornata". Os quero bem. Ernesto

Desde 2003, um grupo de consagradas do SERMIG – Fraternidade da Esperança está presente no Oriente Médio. Em 2005, na cidade de Madaba, na Jordânia, nasceu o Arsenal do Encontro, uma casa que acolhe crianças e adolescentes com deficiências físicas e mentais, lugar de encontro para jovens e famílias de diferentes confissões religiosas.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok