O impossível torna-se possível...

Pubblicato il 20-01-2012

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Faz algum tempo que não publicamos um “Buona Giornata” de Ernesto Olivero aqui no blog. Isso não significa que ele tenha parado de deixar uma mensagem cotidiana... Aliás, quem quiser, pode ouvir as gravações (em italiano) no site do SERMIG. A responsabilidade é nossa, do SERMIG que fala português... enfim, nos empenharemos em tornar mais rápido o processo de tradução ;)


“Buona Giornata” caros amigos e amigas. Hoje pela manhã estava pensando que temos que nos tornar cada vez mais como “raízes”, porque as raízes de uma árvore não temem a tempestade, não temem nenhuma tormenta, mas continuam a ser um refúgio para o transeunte, para muitas pessoas que procuram um abrigo... Deus vigia sobre estas raizes.  
Hoje, mais do que nunca acredito que a oração seja o nosso “tudo”, temos que nos “enfaixar” de oração porque estamos continuamente expostos a novas tentações, novas propostas e provocações... mas não podemos cair nas provocações, nem entrar nas propostas do mundo. Nós temos que procurar e ter a alegria e o prazer de fazer a Vontade de Deus, de estar a seu serviço, sem presunção.

Estou feliz em pensar que algumas vezes o Senhor possa estar contente conosco. Estou feliz em pensar que o Senhor, vendo quanto estamos correndo, dia e noite, possa sorrir e estar feliz conosco. Deus é Pai... e um pai que vê seus filhos correr, fazer coisas desproporcionados às suas forças, se alegra e nos abençoa.   
Cientes disso, caros amigos e amigas, peço a cada um que se prepare mais ainda para o encontro que teremos em Roma no dia 04 de fevereiro. Temos que nos ajudar e ajudar a todos a entender que “è possivel mudar o mundo com os jovens. Hoje!”… Mas os adultos têm que mudar algumas atitudes. Nós acreditamos nisso de todo coraçao, acreditamos que os jovens são o futuro, mas o serão na medida em que, também, são o presente.     
Nos Arsenais, tantos jovens já são o presente... pudemos fazer algo de bom porque tantos de nós começaram muito jovens e, mesmo assim, foram amados, respeitados e, muitas vezes, assumiram responsabilidades mil vezes superiores às suas forças mas com a ajuda de Deus, com a ajuda da paciência, puderam fazer muito bem. 
Eis porque temos uma confiança ilimitada nos jovens, simplesmente porque muitos de nossos jovens, na Itália, no Brasil, na Jordânia... e lá onde vivem e operam, o fazem com grande responsabilidade e confiança em Deus. A nossa confiança nos jovens não é demagogia, mas é o espelho de uma realidade que gostaríamos que se ampliasse sempre mais. Gostaríamos que cada vez mais jovens, rapazes e moças, pudessem doar a vida, descobrissem que é possivel assumir um empenho 24 horas por dia, para dar esperança e, também, para dar um sentido à sua própria vida. Coragem! Te quero bem.
Ernesto Olivero

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok