O Livro mais lido de todos os tempos... Posso ler também?

Pubblicato il 26-09-2016

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Uma menininha que segura a mão da mamãe leitora; adolescentes que por mais de meia hora param de mandar mensagens para escutar “somente” a Palavra; crianças que levantam a mão repetidamente para perguntar: “Posso ler também?”; versículos silenciosos proclamados em voz alta por algumas senhoras, bem no meio de uma feira de rua...

Por uma semana, de 17 a 24 de setembro, foram muitos os cenários da 6ª edição da Leitura Contínua da Palavra, a “corrente” de leitura bíblica nascida no Arsenal da Esperança no dia 21 de setembro de 2011 para acolher a cruz dos jovens em preparação para a JMJ Rio 2013.

Por sete dias lemos e ouvimos a Palavra de Deus, desde os primeiros versículos do Evangelho de Mateus até as últimas linhas dos Atos dos Apóstolos. Foi uma leitura itinerante, que passeou pela cidade de São Paulo e que passou também por Pindamonhangaba.

Nos mais de 30 “pontos de leitura” – entre colégios, paróquias, comunidades, ginásios, livrarias e praças públicas, entre outros – mais de 450 leitores de todas as idades e profissões se alternaram para estar cada um por alguns minutos diante da Palavra de Deus e de uma lâmpada acesa, abençoada durante a celebração de abertura, no dia 17 de setembro, no Arsenal da Esperança.

Mais de 700 pessoas foram envolvidas, uma a uma, para ler ou escutar, talvez pela primeira vez, o Livro mais lido de todos os tempos... Ou apenas para acender uma vela... Ou ainda para fazer ecoar no coração uma daquelas palavras de vida eterna, para entender que é possível viver essa vida já e aqui.

A 6ª Leitura Contínua da Palavra foi possível graças à adesão e participação de: 

Arsenal da Esperança; Paróquia N. Sra. de Fátima, Vila Sabrina; Colégio N. Sra. das Dores, Casa Verde; Escola São José, Vila Matilde; Colégio São Luís, Av. Paulista; Comunidade da Rua 21 de Abril, Brás; Academia CEMI, Paraíso; Colégio Mary Ward; Colégio Notre Dame, Sumaré; Colégio Santa Catarina, Mooca; Colégio Cristo Rei, Vila Mariana; Paróquia N. Sra. Aparecida dos Ferroviários, Mooca; Paróquia N. Sra. do Brasil, Jardim América; Educandário. N. Sra. Aparecida, Vila Bela; Colégio Notre Dame R. dos Apóstolos, Vila Monumento; Colégio Agostiniano Mendel, Tatuapé; Paróquia de San Gennaro, Mooca; Paróquia Menino Jesus, Tucuruvi; Paróquia Cristo Rei, Tatuapé; Irmãs do Apostolado Católico Palotinas, Tatuapé; Condomínio Dolce Vita, Mooca; Livraria Paulinas, Vila Mariana; Colégio Maria Imaculada, Paraíso; Paróquia São Paulo Apóstolo, Belém; Colégio Espírito Santo, Tatuapé; Paróquia Sta. Paulina, Heliópolis; Colégio Madre Cabrini, Vila Mariana; Paróquia N. Sra. Casaluce, Brás; Paróquia Nossa Senhora das Graças, Pindamonhangaba; Arsenal da Esperança, Mooca.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok