O nosso SIM é como uma pequena semente…

Pubblicato il 13-07-2014

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Se o nosso fruto é o SIM, se a escolha da nossa vida é o SIM e “transformamos” esse SIM em semente... A semente na terra faz o trabalho dela, que é se tornar uma coisa só com a terra, com a natureza, com tudo aquilo que está em volta dela, para que ela possa se tornar uma “surpresa” de Deus.

A semente é algo muito pequeno, mas se ela entrar na terra conscientemente, e se nós colocamos o nosso SIM nas mãos de Deus conscientemente, ela cresce sem parar…
Se uma pessoa entre nós não cresce, precisa de um bom exame de consciência para se tornar novamente semente, para voltar a ser aquele fruto gostoso que o Senhor quer que ela seja.

Na vida tudo é simples; somos nós que criamos as complicações quando queremos ser mais do que a semente, mais do que a Palavra de Deus, mais do que os outros... É aí que começam os problemas. Mas em Deus qualquer problema pode encontrar, de maneira imediata, uma nova vida, um novo SIM.

Eu gostaria, verdadeiramente, que nós nos tornássemos “especiais”, principalmente com relação à sinceridade em entender os problemas que criamos ou que podemos criar. “Especiais” sobretudo no desejo de renascer...
Nós só podemos ser uma novidade de Deus se cada um de nós voltar a ser um SIM, se cada um de nós renascer verdadeiramente, não importa se o seu SIM foi dito vinte anos atrás ou há poucos meses.

Ernesto Olivero

"E Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita, como resultado da generosidade de vocês." (2 Cor 9,10)

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok