O que as pessoas procuram? (2)

Pubblicato il 02-12-2010

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Ontem me encontrei em uma situação que, aparentemente, era longe de Deus, uma grande polêmica, e eu fiquei lá, com a minha identidade, com a minha Bíblia na mão, com a Presença que sentia de Deus e Ele falou – não eu – e me sugeriu palavras de reconciliação... Isso deveria ser um patrimônio de qualquer um de nós. Por isso digo: quem procura, deveria ter só o embaraço da escolha: “pra onde eu vou, na direção daquele rosto ou daquele outro?” e, de qualquer forma, não deveria errar. Mas hoje, muitas vezes não é assim: muitos não encontram ninguém que escuta e que possa dizer: “tem salvação também para você”, tem sempre alguém com o dedo apontado, apontado, apontado...

O cristão não deveria apontar o dedo contra ninguém, um cristão que seja enamorado de Deus deveria ter uma vontade enorme que cada um encontre um lugar no Reino de Deus, um desejo enorme que também aqueles que cometeram as coisas piores possam voltar a Deus, é esta a tarefa do cristão: ajudar as pessoas a voltar a Deus. Mas para que isso aconteça temos que entender se estamos vivendo à Sua Presença.

Amigos, este é o pensamento que, depois de um dia como sempre muito intenso, senti de dizer a mim mesmo e a quem quiser compartilhá-lo, mas lembremo-nos sempre de uma coisa: para que os nossos pensamentos não se tornem acadêmicos ou arrogantes, temos que estar sempre na lama da vida. Também hoje não podemos esquecer de quem mais precisa, não podemos esquecer que nesta madrugada, em Turim, em São Paulo, em Nairóbi... milhares de pessoas não tem onde ficar, onde se reparar da chuva, onde descansar um pouco. Então rezamos, para que se tiver alguém que se encontra nesta situação, o Senhor faça com que encontre um lugar como o Arsenal, um lugar que o acolha, mas, enquanto isso, temos que nos perguntar também: “O que eu coloco a disposição?

Não tenho dinheiro? Não importa, diga ao Senhor: “quero doar a vida”, diga que doravante quer ser uma pessoa mais acolhedora... porque senão é fácil dizer: “vai no Arsenal, porque lá te acolhem”, mas o que você faz? A responsabilidade é de cada um de nós. Estamos investindo, de verdade, a vida como Jesus pede?

Tem lugar para todos nesse mundo, mas, muitas vezes, a porta para que alguém possa entrar somos nós e se eu sou rígido, se respeito só os meus horários e os meus amigos, eu sou que nem uma porta trancada... O cristão, se for cristão, não se pertence, é de Cristo e Ele é sempre uma porta aberta.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok