O que posso aprender hoje?

Pubblicato il 15-05-2012

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Nós deveríamos oferecer o nosso dia a Deus e ter sempre a curiosidade de nos perguntar: “o que posso aprender hoje?”. Estava pensando nisso hoje, durante uma conversa que tive com um amigo da Fraternidade... Ele tinha uma expressão de alguém que queria aprender e isso me alegrou muito então comecei a prestar ainda mais atenção às palavras que dizia, aos seus silêncios, porque tudo isso merece sempre muito respeito. 
Quando é que conseguimos aprender? Nós aprendemos alguma coisa se entendemos que temos algo que está em nossas mãos, mas que não nos pertence. Por exemplo o Arsenal, a Fraternidade... enfim, são coisas maiores que nós e isso deveria nos levar a um profundo senso de responsabilidade e a fazer uma oração ao Pai: “Hoje, nas nossas casas passam milhares de pessoas... Faz com que eu possa estar atento a todos, a tudo. Todavia, se inconscientemente ou conscientemente eu tento ficar sempre um pouco longe da batalha, dos problemas, das responsabilidade... me dê a coragem de reconhecer que isso é desonesto”. 
Nós devemos ser verdadeiramente um só coração, por isso se eu estiver muito cansado, posso oferecer o meu cansaço para que gere fruto lá onde for preciso, desta forma eu vivo a minha plenitude... A plenitude não é apenas quando tenho força para correr muito ou quando tenho a inspiração para falar coisas bonitas, é plenitude também quando não estou bem, quando estou desesperado, mas não posso parar de confiar em Deus. Ninguém de nós é super-herói, somos simples criaturas, porém, fiéis. Nós fazemos parte de uma harmonia, que se mantém se vivemos tudo na Presença de Deus... e na Sua Presença podemos errar para depois pedir desculpa, porque a harmonia e a comunhão valem muito mais do que a minha razão ou daquilo que eu penso que seja a minha razão. 
Fazer parte de uma comunidade é a coisa mais linda do mundo, mas precisa vivê-la com equilíbrio, com o desejo de aprender sempre, senão começamos a viver como separados e a procurar longe aquilo que talvez esteja bem próximo. A vida é muito seria e nos dá em abundância se soubermos nos entregar a Deus. Até agora fizemos coisas boas, de agora em diante podemos fazer coisas melhores ainda, mas sempre rezando uns pelos outros, nos alegrando com os dons dos outros e, nisso, pode até ser que apareça um dom que seja meu e se torne muito importante... mas nunca será para me destacar, mas sim para levar os outros a Deus.
Ernesto Olivero

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok