O SIM de quem está perto de nós... (Ernesto Olivero)

Pubblicato il 28-02-2011

di ARSENAL DA ESPERANÇA

“Buona Giornata”. Gostaria que cada um de nós tivesse um cuidado especial consigo mesmo, e que também tivesse um cuidado especial com o SIM do amigo, da amiga, que estão perto de nós. Na realidade, nós deveríamos considerar todos os amigos como sendo "perto de nós"... e isso porque estamos vivendo uma história que não é nossa (é de Deus) e deveríamos verdadeiramente entender que somente a luz anula as trevas, e falo disso, não como uma frase já feita, retórica ou teórica.

Nós estamos vivendo em um dos momentos mais complicados da história da humanidade, onde o medo e o ódio batem à nossa porta. Nós devemos permanecer “colados” a Jesus e, permanecendo ligados a Ele, estamos lá onde a terra sofre, com os desiludidos, os feridos, os traídos, com os sem pão, os sem nada... e nós temos que, cada vez mais, conviver com eles, porque este é o caminho da nova reconciliação. Este é o único caminho! Todo o restante é do mal: porque pode ser que aparentemente nos ofereça mais segurança, mas, ao contrário, nos levaria a mais incertezas e dureza.

Ontem tivemos um encontro onde participaram muitas pessoas, foi um encontro muito bom e profundo. Neste encontro aprendi uma coisa – porque cada vez que vou a qualquer lugar, procuro não ensinar algo, mas aprender algo, quem me conhece sabe que é assim... Logo a primeira pergunta foi: “por que precisamos ser cristãos 24 horas por dia?” Eu senti de responder com outra pergunta: “...mas quem encontra um amor, de que maneira vive este amor? Somente por algumas horas por semana? É bem provável que quem encontra um amor quer viver com ele 24 horas por dia, porque não é bobo! Então, ser cristão 24 horas por dia, significa ter encontrado em Jesus o amor mais lindo da nossa própria vida! E por isso que, se encontrei Jesus, quero ficar com ele 24 horas por dia.

Então esse nosso dia, essa nossa semana, podem ser um dia, uma semana confiados, do começo ao fim, a Jesus. Como resultado, teremos um dia cheio, aonde veremos muitos sorrisos ou perceberemos muito medo, muita tristeza transformar-se em algo de diferente. É isso que temos que ser para os outros.

"Compadecer-se é saber colocar-se verdadeiramente no lugar do outro, do ferido, do desiludido, do traído, ... com amor e responsabilidade. Desejamos ser Jesus para o outro, e para todos os fadigados e oprimidos que encontramos no caminho nós somos Jesus".

Esta é uma parte de uma página da nossa Regra, mas deveria ser, cada vez mais, uma página da nossa vida. A nossa Regra é o conto de uma história vivida, por isso, todas as vezes que a lemos, o nosso rosto e o nosso olhar, deveriam dizer: “estou acreditando nesta página novamente e é por isso que cuido do SIM do amigo, da amiga que podem encontrar-se em dificuldade”. Isso, sabendo que Jesus nos está unindo sempre mais a Ele.

“Buona Giornata” de todo o coração e pedimos como sempre a ajuda a Nossa Senhora, para que nos ajude a ajudar estes homens, estas mulheres, desiludidos, violentos...

Ernesto

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok