Pão de plástico não sacia...

Pubblicato il 06-03-2011

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Caros amigos, nestes dias, nos diversos encontros que tivemos, pude constatar mais uma vez que nas pessoas existe verdadeiramente “fome de Deus”! Quando as pessoas estão com fome, a primeira coisa que procuram é o pão e, comendo-o, entendem imediatamente se este pão é verdadeiro ou não; se não for verdadeiro, significa que é de plástico e logo é rejeitado. Ao contrario, se o pão é verdadeiro, a pessoa se sente saciada.

As pessoas procuram entender se aquilo que estamos propondo é pão verdadeiro ou falso. Se a pessoa come deste pão e com isso fica maravilhada, significa que Deus – através das palavras, dos olhares, do silêncio, da ironia de quem fala, de quem preparou aquele encontro – age e as pessoas, ao saírem de lá, se sentem saciadas.

Queridos amigos, verdadeiramente existe uma fome de Deus! Mas Deus não é uma palavra, Deus é um fato, pode se tornar verdadeiramente o “tudo” em nossas vidas, mas temos que fazer com que cada um de nós possa “maravilhar” pelos ensinamentos que levamos aos outros, mas esta “atração” não deve ser de plástico!

Já falei muitas vezes para os amigos da Fraternidade da Esperança que quando nós falamos ou ajudamos alguém... temos que levar as pessoas a Deus e não ao nosso “eu” ou ao ódio contra alguém. Jesus levava as pessoas a si, para depois levá-las ao Pai e, nisso, não fazia surgir nas pessoas sentimentos de raiva mas, ao contrario, suscitava o desejo de imitá-lo.

Este é o nosso papel: aproximar as pessoas pelos nossos ensinamentos, porque são verdadeiros, porque não somos feitos de plástico... não somos pessoas que quando falam condenam, mas pessoas que condenam o mal através do bem que tentamos viver. A luz elimina a escuridão, ou melhor, a luz não elimina a treva, mas a envolve, transformando-a em luz. Este é o “trabalho” de nós cristãos.

“Buona giornata”... todos nós estamos, podemos viver, na presença de Deus e por isso, em qualquer lugar estamos ou em qualquer lugar nós vamos, levamos unidade, amizade e carinho.

Ernesto Olivero (fundador da Fraternidade da Esperança)

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok