PONTOS DE PAZ para mudar o mundo. A paróquia Santa Luzia é um deles...

Pubblicato il 26-04-2014

di ARSENAL DA ESPERANÇA

O grupo de jovens da paróquia Santa Luzia mostra que quer mudar o mundo. Vender bolos, cafés, refrigerantes e tortas na saída das missas para conseguir recursos e organizar uma campanha solidária é um grande sinal para todos. Obrigado. Continuem nos ajudando a semear o desejo de mudar o mundo! Os jovens da paróquia Santa Luzia serão um dos 50 PONTOS DE PAZ. 

"Comovidos com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que nos convidou a refletir sobre o ser humano transformado em mercadoria (tráfico humano), o grupo de jovens da paróquia Santa Luzia, do Jardim Nordeste (São Paulo) decidiu se mobilizar. Cientes de que uma das maiores causas do flagelo dos homens é a situação de vulnerabilidade, começamos a pensar em uma maneira singela de prover o mínimo de dignidade aos irmãos que podem estar suscetíveis às diversas formas de tráfico humano, seja na situação de rua, seja nas migrações forçadas por guerras, conflitos, fome e outros males. Surgiu então a proposta de arrecadarmos itens de higiene em nossa comunidade, para que estes irmãos pudessem resgatar parte de sua dignidade no simples ato do asseio pessoal. 


Entramos em contato com o Arsenal da Esperança para saber quais os produtos mais necessários e atuamos em duas frentes: coleta direta destes itens junto aos paroquianos e obtenção de dinheiro para a compra do que mais fosse preciso. Em três semanas de campanha, foram muitas as famílias que nos ajudaram, trazendo sabonetes, escovas e pastas de dentes. 

No entanto, o maior esforço dos jovens foi em conseguir o dinheiro e a ideia para tal foi a venda de bolos, cafés, refrigerantes e tortas na saída das missas do período da manhã. Eles se revezavam nas funções de preparar os alimentos, vendê-los e organizar os ganhos. A compra, somada aos itens doados pelos paroquianos rendeu mais de 400 itens! Em tão pouco tempo, o fruto deste pequeno esforço se materializou e pudemos, finalmente, entregá-lo no Arsenal da Esperança no dia 26 de abril. 

Nem todo o grupo que participou da campanha pode fazer a entrega, mas os que estiveram presentes puderam conhecer mais de perto uma realidade de lutas e vitórias, sob a proteção do ícone da Mãe de Deus das Três Mãos. Que ela e seu Filho divino continuem a abençoar todos aqueles envolvidos na missão do SERMIG no Brasil e no mundo, servindo de inspiração para todos nós nas próximas ações!".
Carolina Pedroso e os jovens da Paróquia Santa Luzia

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok