PRESÉPIO DO ARSENAL DA ESPERANÇA é destaque na exposição de presépios brasileiros no Palácio dos Bandeirantes...

Pubblicato il 09-12-2013

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Uma belíssima história que continua a surpreender... É a história do presépio do Arsenal da Esperança de 2012, realizado por um pequeno grupo de acolhidos da casa que, motivados pelos missionários da Fraternidade da Esperança, organizaram-se e, a partir de simples materiais recicláveis, conseguiram realizar uma magnífica obra de arte (conheça a história desse presépio). 

A cena de presépio pintada por Jasson Manuel da Silva, um dos acolhidos temporários do Arsenal da Esperança, que executou as atividades no ano de 2012 com a preciosa colaboração de outros colegas, ficará exposta na mostra de presépios brasileiros promovida pela Curadoria do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo, a partir desta segunda-feira, dia 9, no Palácio dos Bandeirantes (sede do Governo do Estado de São Paulo) até o dia 5 de janeiro de 2014. 

No meio de presépios provenientes do Museu de Arte Sacra de São Paulo, do Memorial da América Latina, do Pavilhão das Culturas Brasileiras do Museu da Cidade de São Paulo, entre outros, terão lugar de destaque as velhas portas em madeira que, tratadas e preparadas, se transformaram no suporte da pintura em acrílico realizada da pelos acolhidos do Arsenal. 

A interpretação do grupo transformou a cena em um presépio genuinamente brasileiro. Afinal, Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nesta visão bem peculiar participa de uma das cenas mais tradicionais do Natal, o que vem ao encontro do conceito curatorial desenvolvido para a Exposição de Presépios 2013 do Palácio, desta vez de Presépios Brasileiros.

Vale a pena conferir!

De 9 de dezembro a 5 de janeiro de 2014, de terça-feira a domingo, das 10h às 17h
Palácio dos Bandeirantes (Avenida Morumbi, 4.500 - Portão 2 - São Paulo/SP)
Entrada: gratuita e acessível a pessoas com deficiência
Informações: (11) 2193-8282 ou monitoria@sp.gov.br





Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok