Primavera árabe: o coração livre dos jovens...

Pubblicato il 21-10-2011

di ARSENAL DA ESPERANÇA


As revoltas no Oriente Médio e Norte da África: esperanças, contradições... São ainda muitas as incógnitas: o futuro político destes países, os fluxos migratórios, a questão energética, a aposta pela democracia. No centro destas situações estão, sobretudo, os jovens, que desceram às ruas para reivindicar direitos e liberdade, para construir uma sociedade mais justa, para se libertar dos fundamentalismos. 
Nesta música e neste vídeo, realizados no Arsenal da Paz de Turim, faze-se referência aos acontecimentos que recentemente marcaram estas regiões, não somente a Líbia – onde encerrou-se nestes dias a «trágica» fase de luta armada, mas também Irã, Síria, Iêmen, etc... em que protestos populares pacíficos estão sendo sufocados por violentas repressões.
O refrão diz justamente isso: “Por que me tortura e me tira o meu futuro? Por que tenho que pensar e acreditar naquilo que vocês querem? Por que não me respeita se não tenho as suas idéias? Por que vocês têm medo de uma multidão desarmada?... No País em que nasci, não tem nenhuma liberdade, não é permitido ter idéias, não é permitido exprimi-las. Me pegaram, me torturaram, mas nunca atingiram o meu coração livre!”. 
A Fraternidade da Esperança

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok