Procurar perto o que está perto... (Ernesto Olivero)

Pubblicato il 03-03-2014

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! Com este “Buona Giornata” eu gostaria de dizer uma palavra decisiva.

Nós tantas vezes, muitas vezes, procuramos longe aquilo que está perto. E eu gostaria que nesta semana conseguíssemos pedir ao Senhor a graça de finalmente entender isso

O homem continua a procurar longe o que está perto, o que está no coração, o que a consciência continuamente lhe diz: que a paz, por exemplo, é possível. Que a justiça é possível, mas deve partir de cada um, do próprio coração, de perto, não de longe. O mal, o medo nos faz sempre achar que o que procuramos está longe de casa, em qualquer outro lugar. O mal continua a vencer porque tem medo de nós, tem medo do nosso sim.

Nesta manhã, com este pequeno “Buona Giornata”, eu gostaria que refletíssemos sobre isso e talvez começássemos a procurar perto, a ter perto, a enxergar perto aquilo que o Senhor nos mostrou e nos mostra constantemente. “Maria, é dos jovens...”.

E também neste “Buona Giornata” recordamos com afeto e com convicção quem se confia a nós, que confia a nós as suas dores. Também nisto estamos juntos de verdade. Bom dia, vos quero bem! Bom dia, te quero bem!

O “Buona Giornata” é uma reflexão que parte do coração de Ernesto Olivero, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus".

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok